Manifestantes voltam às ruas pelo País neste domingo

Foto: Wilson Dias/ABR
Acompanhadas dos pais, muitas levaram cartazes confeccionados na véspera por elas mesmas com dizeres contra a corrupção e por educação e saúde de qualidade. 
Usando as mãos como pincéis e vários potes de tinta verde, amarela e azul, as crianças pintaram uma grande bandeira nacional em papeis colocados no chão do gramado em frente ao Congresso, enquanto cantavam o Hino Nacional e outras músicas cívicas. (Agência Brasil)
15h56 - São Paulo. Manifestação que reuniu 300 skatistas na praça Roosevelt, localizada no centro de São Paulo foi encerrada por volta das 15h00, sem incidentes, segundo a PM.
15h43 – Fortaleza. Clima tenso agora na barreira da Avenida Alberto Craveiro que dá acesso à Arena Castelão. Cerca de 500 manifestantes estão dispostos a marchar para Arena onde acontecerá o jogo Espanha x Nigéria, pela Copa das Confederações. 
A Policia Militar está posta na barreira para impedir a passagem dos manifestantes. Um grupo chegou a insultar os policiais dizendo que não tinha negócio com a PM. 
A Polícia de Choque está armada de bombas de gás e balas de pimenta. Mas atrás a cavalaria está de prontidão.
15h40 - São Paulo. O Movimento Passe Livre realiza na tarde deste domingo, reuniões para esclarecer ao público o que é o grupo e quais são as suas propostas. 
Um dos encontros está sendo realizado no Espaço Contra Ponto, localizado no bairro do Sumaré, em São Paulo. 
Cerca de 100 pessoas estão no local e outras 200 aguardam do lado de fora, autorização para que possam participar das discussões. 
Devido ao grande número de pessoas no local, o movimento decidiu por realizar outras duas cessões ainda nesta tarde.
A entrada de jornalistas foi permitida, porém não foi autorizado o registro fotográfico do encontro. Os profissionais de imprensa estão tendo que pegar fila para entrar, para evitar que um ou outro jornalista seja privilegiado.
Outros dois atos promovidos pelo MPL estão acontecendo simultaneamente no bairro do Tatuapé, na quadra do Sindicato dos Metroviários e em Santo Amaro, na subsede da Apeoesp. (Luciano Bottini Filho)
Manifestantes chegam para o encontro do Passe Livre São Paulo (MPL-SP) no Sindicato dos Metroviários, localizado no bairro da Tatuapé. Foto: Felipe Rau/Estadão
15h02 -  São Paulo. Manifestação reúne 300 skatistas na praça Roosevelt, localizada no centro de São Paulo. Segundo a PM, o ato segue pacífico, sem interdição de vias.
14h51 - São Paulo. Ato contra a privatização do Parque Estadual do Jaraguá reuniu na manhã deste domingo, em São Paulo, 2000 pessoas na zona norte da capital, segundo e Polícia Militar. Em manifestação pacífica, o grupo se concentrou próximo ao portal principal do parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

GUSTAVO CONDE, DE PORTUGAL, SOBRE BOLSONARO

"Eu não queria dizer isso. Pode ferir sensibilidades, desmanchar castelos de areia, coisa e tal. Mas, que se dane. O fato, nu e c...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS