O soro da memória contém proteínas, peptídios e lipídios. Eles ajudam os neurônios a formar a sua rede através das sinapses.
Para fazê-lo usamos o soro do leite que é a parte líquida restante após retirarmos o material branco espesso. Essa “água” do leite é que é usado no soro. O leite usado para o soro deve ser A ou B, de saquinho.
Este suco da memória é um coadjuvante da saúde. Em três meses é possível observar diferenças no sono, na memória e no aprendizado. Você tem que tomar apenas 100 ml, meio copo, toda noite antes de dormir.
Quem o toma descansa melhor e aprende melhor o que ocorreu durante o dia.
Receita do soro da memória:
- Misture em cada litro de leite (A ou B) o suco de um limão.
- Ele deve ficar descansando entre quatro e doze horas, até coagular.
- Em seguida você deve coar para separar a parte sólida da líquida, com uma peneira bem fina. O líquido resultante é é o soro da memória.
Ele deve ser conservado em geladeira por três ou cinco dias e pode até ser congelado.
O soro da memória tem um gosto leve de suco de limão e deve ser tomado diariamente para que o descanso tenha maior qualidade e você fique com o cérebro mais tranquilo. Assim você vai aprender melhor as tarefas que realiza.
Abaixo a matéria completa do Globo Repórter sobre o soro da memória:
Nos laboratórios da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, no Rio Grande do Sul, cientistas pesquisam um líquido que pode fazer a cabeça funcionar melhor. O soro do leite é sua matéria prima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário