Steve Walker


O desenho é uma das primeiras memórias de infância de Steve Walker. Ele se lembra de desenho desde a idade de três ou quatro anos de idade. 
 
Desenho veio naturalmente ao artista Toronto, e seu amor pela arte continuou na idade adulta.  
Como um artista autodidata, Walker só começou a pintar depois de uma viagem à Europa, quando eu tinha 25 anos de idade.  
Durante a viagem, ele passou a maior parte de seu tempo na Europa em turnê os grandes galerias e museus.  
Em suas palavras, era a primeira vez que eu estava exposta a grande pintura, ea primeira vez que ele reconheceu o poder potencial desta forma de arte.  
"Toquei algo que eu poderia fazer", disse ele.
  
Steve Walker
 
 
 
Suas primeiras pinturas foram feitas de uma forma bastante tranquila, como eu não tinha a intenção de expor ou vender, e não tinha aspirações de se tornar um artista profissional. Produzir arte sobre sua vida e as vidas daqueles ao seu redor é tão natural para Walker como seus primeiros desenhos de infância.
 
 
Como um homem gay, Walker tem plena consciência de que ele está vivendo em um período da história que é o melhor dos tempos eo pior dos tempos. Há mais liberdade e aceitação para os homens e mulheres homossexuais, enquanto que, ao mesmo tempo, a AIDS tem devastado a população gay. Mas a pintura de Walker não são sobre as pessoas homossexuais ou homossexualidade. Ele descreve sua arte como no amor, ódio, dor, alegria, contato, comunicação, beleza, a solidão, a atração, a esperança, o desespero, a vida ea morte. Sua arte inclui, independentemente das questões de raça, gênero, classe sócio-econômica, cultura e orientação sexual universais.Steve Walker
No entanto, o seu trabalho é único porque transmite estes temas através dos assuntos em suas pinturas, jovens gays.
Steve Walker"Eliminar o sexo dos sujeitos da pintura eo que temos é as relações humanas em geral e Oneis relacionamento com o próprio mundo", disse ele.

"Como um homem gay me tocou, educado, e inspirado pelas obras que tratam de um contexto heterossexual. Porque haveria de supor que um heterossexual seria incapaz de apreciar o trabalho que fala de temas comuns na vida, como visto através dos meus olhos como um homem gay. Se a população heterossexual é incapaz de fazer isso, então a perda é deles, não meu. "
Se Walker era um pintor abstrato ou uma paisagem, ele diz que sua orientação sexual não teria importância. Mas desde que suas pinturas são sobre a vida gay, sua orientação sexual se torna mais importante do que a sua formação cultural, idade ou nacionalidade. O foco de suas pinturas muitas vezes retratam a tristeza e solidão para refletir a realidade de que grande parte da vida de qualquer pessoa é triste e solitário.

Walker muitas vezes retrata pessoas em relacionamentos como entidades separadas, porque essa é a maneira como ele vê. Ele também usa um pequeno e constante paleta de cores, porque ele se sente confortável com eles e as cores fornecer os resultados desejados. "A cor é muito poderoso e um pouco pode ir um longo caminho, se utilizados de forma eficaz", disse. "Algumas cores são muito emocionante para mim, enquanto outros são bastante desagradáveis. Pintura carne é muito emocionante por causa das enormes variações possíveis dentro de uma pequena gama de cores". Obras Walker são muito grandes, sempre medindo 36 "por 48". Ele cria grandes pinturas, porque ele acredita que uma grande imagem é mais atraente do que um menor.
Steve Walker"Se se trata de uma tela de TV, salas de cinema, ou uma foto em uma revista, o tamanho da imagem denota um grau de importância", disse ele. Walker disse pertencer a uma minoria oprimida tem sido uma força motriz na criação de sua arte. "Qualquer minoria quer e precisa encontrar vozes artísticas que reflectem as suas próprias situações pessoais, e ao fazer isso, validar e registrar suas vidas e culturas para si e para o mundo", disse ele.

Walker disse que sofre muitas pequenas recompensas durante o processo criativo. "Depois de horas de pintura, estou de volta e vejo algo que não estava lá antes - uma mão, rosto, ou um pedaço de tecido vai existir onde antes havia uma tela em branco", disse ele. Como um artista, Walker disse que é emocionante trabalhar em um ponto na história onde há um público pronto para apreciar e consumir suas criações. "É muito raro encontrar sucesso como artista em sua vida", disse ele. "Meu trabalho será muito depois de mim, mas vê-lo afetar as pessoas no momento em que eu estou criando é muito gratificante." Nos últimos anos o trabalho de Steve Walker tem sido exibido em galerias em Toronto, Montreal, New York, Filadélfia e Key West.

A comunidade gay na América do Norte tem respondido de forma muito positiva para a arte de Walker. "Estou bem ciente da avaliação de um grupo de pessoas que reconhecem o tempo, energia e talento dedicado a um corpo de trabalho que fala especificamente a eles, mas ao mesmo tempo existe no mundo maior do que todos nós vivemos", disse ele .

Internacionalmente renomado artista canadense Steve Walker foi a morte súbita e inesperada, em sua casa na Costa Rica no dia 4 de janeiro de 2012. Ele morreu de um ataque cardíaco, mas não tinham histórico de doença cardíaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

GUSTAVO CONDE, DE PORTUGAL, SOBRE BOLSONARO

"Eu não queria dizer isso. Pode ferir sensibilidades, desmanchar castelos de areia, coisa e tal. Mas, que se dane. O fato, nu e c...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS