2014 É O ANO DO CAVALO POCOTÓ, POCOTÓ



(segundo os zodíacos chinês e japonês)
Esse cavalo é de madeira e representa
Vitalidade, Entusiasmo, Energia e Força.


Seu início está previsto para o dia 31 de janeiro. Segundo a tradição chinesa existem cinco elementos associados ao animal do ano, que se revezam. São eles: Metal, Água, Madeira, Fogo e Terra.
Depois de 60 anos, 2014 será o ano do CAVALO DE MADEIRA.

A astrologia chinesa declara que o ano do cavalo de mad
eira promete entusiasmo e energia, poder e velocidade, desejo e selvageria, instinto e sedução, progresso e exaustão. Outro detalhe, relacionado à madeira, é o caráter ritmado atribuído a ela pelos orientais. Esse caráter dará a 2014 um pouco de disciplina para dosar toda a vitalidade desse ano.

A força e o poder, associados ao ritmo e à evolução, propiciam o crescimento. Necessário ter coragem para correr riscos. Mas, sobretudo, é extremamente importante ter cuidado com atitudes de abuso e falta de comprometimento, intolerância, arrogância e insensatez.
 

2014 será um tempo de colheita (lembrando que colhemos aquilo que plantamos!), de renovação e de mudanças. Como o cavalo de madeira gosta muito de novidades, promete trazer um ano cheio de descobertas e invenções. O que é muito bom para os que quiserem alcançar o sucesso no trabalho, mas com determinação e coragem.
A dica mais importante é - não ter medo de se arriscar e lutar pelo seu objetivo. Há uma energia positiva que  favorece a solução de problemas com rapidez e eficiência.
cavalo é um trabalhador incansável. Essa inquietude e a força desse movimento fará com que aqueles projetos engavetados há tempos saiam, enfim, do papel.
Será um ano decisivo para quem quiser se estabelecer e se estabilizar.
O senso de cooperação e a amizade são características do cavalo de madeira.

Por ser regido pelo fogo o cavalo de madeira pode movimentar muito e até tornar 2014 um tanto turbulento.
Os anos do cavalo mostraram-se emblemáticos, deixando grandes marcas na história da humanidade. Nos anos regidos por ele, tivemos:
  • - 1918 - Primeira Guerra Mundial,
  • - 1930 - Grande Depressão
  • - 1942 - Segunda Guerra Mundial,
  • - 1966 - Revolução Cultural Chinesa
  • Por isso, MUITA ATENÇÃO! Mas, confiança também, pois as características como vivacidade, disposição e força do cavalo favorecerão um final feliz para as adversidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

GUSTAVO CONDE, DE PORTUGAL, SOBRE BOLSONARO

"Eu não queria dizer isso. Pode ferir sensibilidades, desmanchar castelos de areia, coisa e tal. Mas, que se dane. O fato, nu e c...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS