URGENTE►TSE: poucos tempo para barrar "ficha sujas"


Change.org
Os ministros do TSE só tem até AMANHÃ, sexta-feira para aprovar a resolução que pede certidões cíveis no registro de candidatos. 
Sem essas certidões, muitos candidatos que se enquadrariam na Lei da Ficha Limpa não terão suas candidaturas questionadas. Já somos quase 70 mil pessoas que apoiaram este abaixo-assinado, em pouquíssimo tempo, mas agora precisamos garantir que a resolução seja aprovada. 

Pedimos uns minutos do seu tempo para ligar para o Ministro Dias Toffoli, relator das resoluções junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedindo a inclusão desta resolução na pauta de votação. 

Min. José Antonio Dias Toffoli (61) 3030-7152 (em horário comercial)

Se você não puder ligar, envie uma mensagem personalizada para ele e os outros ministros pedindo as certidões cíveis no processo de registro dos candidatos: gabmtoffoli@tse.jus.br, gabminlv@tse.jus.br, gab.joao.otavio@tse.jus.br, gab.joao.otavio@tse.jus.br, gabhn@tse.jus.br, gabll@tse.jus.br

Use a seguinte mensagem: 
"Gostaria de pedir o apoio do Ministro(a) para a aprovação  de uma resolução do TSE que peça certidões cíveis no registro dos candidatos. 

O prazo para aprovação desta resolução é amanhã. Sem as Certidões Cíveis, fica difícil enquadrar candidatos "ficha suja" dentro da Lei Ficha Limpa, pois não haverá como checar se estes candidatos respondem aos processos cíveis. Peço que o(a) Ministro(a) apoie com urgência esta resolução. Obrigado."

Nós já pedimos uma audiência com o Min. Marco Aurélio, Presidente to TSE, e vamos entregar as assintaturas diretamente no gabinete dele. 

Eles precisam ver que muitas pessoas estão chamando a atenção para esta questão para agirem rapidamente na aprovação da resolução. 
Muito obrigada, 

Carmen Cecilia de Souza Amaral
Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

GUSTAVO CONDE, DE PORTUGAL, SOBRE BOLSONARO

"Eu não queria dizer isso. Pode ferir sensibilidades, desmanchar castelos de areia, coisa e tal. Mas, que se dane. O fato, nu e c...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS