Tamanho não é documento (mas faz uma baita diferença!)

Baixinho tem fama de “esquentado” e não é à toa: homem odeia ser olhado de cima para baixo.

Leia também:
E se você fosse corno?
Top 5: Mulheres mais altas do mundo
O que motiva uma pulada de cerca?
As macumbas que elas fazem pra você

A Síndrome do Homem Baixo realmente existe. 
Utilizando equipamentos de realidade virtual para reduzir a altura de voluntários num software, pesquisadores da Universidade de Oxford descobriram que os caras ficavam mais propensos a pensar que os outros estavam olhando para eles, ou falando sobre eles.
Já parou pra pensar o que mais sua altura pode dizer sobre você? Embora nem sempre aparente, a diferença na estatura pode revelar muito além do que constatamos logo de cara.Veja a seguir e surpreenda-se!
Vida longa

Diversos estudos mostram que pessoas mais baixas vivem mais tempo. Um deles acompanhou a vida de 500 homens nascidos entre 1866-1915 na ilha italiana da Sadernha, e revelou que aqueles abaixo de 1,64 m viviam em média dois anos a mais em relação aos mais altos. 

Segundo cientistas da Universidade de Cagliari, os motivos que justificam a conclusão se encontram na reduzida taxa de dano de DNA, excelente potencial de reposição celular e uma maior eficiência do coração. As mulheres baixas também vivem mais: as japonesas, cuja altura média não passa de 1,58 m, são invictas em relação a qualquer outro ser humano no quesito longevidade.

Inteligência

Indivíduos mais altos tendem a ser mais inteligentes. Em 2006, a Universidade de Princeton descobriu que aos três anos de idade, crianças mais altas já se destacam em testes cognitivos. 

Outra pesquisa, feita pela Universidade do Colorado, revelou ainda que a relação altura e inteligência está associada à reprodução. Segundo Matthew Keller, pessoas inteligentes buscam parceiros literalmente à sua altura.

Fonte: ThinkStock
Dinheiro

Acima de 1,82 m o homem pode esperar ganhar 1.5% mais do que um colega de 1,55 m, garante um estudo. 

Pesquisadores da Universidade de Sydney compararam os pacotes salariais de 20 mil pessoas usando indicadores que incluíam peso e altura e observou que a altura elevada se traduzia em mais dinheiro, em média -- embora isso tenha ficado mais evidente entre homens do que mulheres.

Ambição

De acordo com acadêmicos das universidades St. Andrews e Stirling, as mulheres baixinhas são menos ambiciosas. Além disso, elas são mais propensas a iniciar uma família em vez de focar na carreira. 

O estudo que envolveu 1.220 mulheres do Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e Austrália descobriu que as mais altas sao menos férteis, geralmente têm menos filhos e dão à luz em idade mais avançada...mas são mais ambiciosas.

Fonte: ThinkStock
Melhores parceiros

Homens mais altos ganham mais, são mais inteligentes e têm mais filhos -- porém, os mais baixos são maridos melhores.

Uma pesquisa publicada pelo periódico Biological Psychology concluiu que os altões são duas vezes mais populares para aquelas que buscam relacionamentos de curto prazo. 

No experimento, mulheres tiveram que escolher o par ideal para o célebre “uma noite e nada mais” e outro para um namoro longo através de fotos que revelavam a altura do pretendente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

VOU TE PASSAR ALGUNS CONHECIMENTOS A RESPEITO DO NATAL QUE NAO ESTA NO CORAÇÃO DA FAMILIA

  QUANDO AQUELE AMIGO SINCERO, PASTOR, PADRE, OU OUTRO RELIGIOSO ESCLARECIDO  TE FALAR SOBRE ISTO ACREDITE, E DEIXE PARA LÁ ESSA HISTÓRIA DE...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS