ARQUIVO DO BLOG

► 4 MARINE CORPS COMBATE LIDERANÇA LIÇÕES CADA HOMEM DEVE APRENDER

A Manly Guest Colaborador 
marines3
Nota do Editor: Este é um post convidado de Jeff Clement .

Eu fiz duas implementações para o Afeganistão como um oficial de logística EUA Corpo de Fuzileiros Navais, e levou centenas de fuzileiros navais, marinheiros, soldados e aviadores (e cães) em comboios de reabastecimento perigosas, de frente para IEDs insurgentes e emboscadas. 

Isso não é algo que qualquer um sabe fazer instintivamente. Liderança, quer nas situações de combate mais intensos ou de negócios todos os dias aqui nos Estados Unidos, é uma habilidade aprendida. 

Na verdade, eu o meu livro intitulado O tenente não sabe , fazendo a luz de tudo o que eu tinha que ser educados sobre.

Tive a sorte de ter alguns professores e mentores que me ensinaram como conduzir fantásticos. Eu levei algum tempo e destilada tudo o que aprendi em quatro pontos-chave que não apenas se aplicam aos Marines, mas a todos. 

Há uma linha comum que corre através delas - é sobre pessoas, senhores.

Lição # 1 - O tempo de preparação foi ontem: se você parar para perguntar o quão rápido a correr em um tiroteio, você não está correndo rápido o suficiente.

Foto 1 - helicópteros MEDEVAC
Helicópteros MEDEVAC próximas para evacuar feridos sustentado em uma emboscada complexo na província de Helmand. O pelotão executou um livro de segurança e plano de recuperação, repelindo vários ataques coordenados sobre a nossa posição.

Imagine um 30.000 libras blindado caminhão arma recebendo ar como ele salta fora de uma borda de quatro pés, gritando em direção a um tiroteio em 50 mph, os fuzileiros dentro na tarefa na mão focada no laser. O tempo para se preparar foi ontem. Hoje, já é tarde demais.

Não importa o que seu trabalho é; para ser bem sucedido você tem que preparar seu corpo, sua mente e sua equipe. Executado através de cenários possíveis em sua mente, pense em tudo o que pode acontecer, e fazer um plano. 

Quando um líder meio-passos e hesita em tomar uma decisão, ele coloca todos em perigo. Um plano que é apenas "quase certo", mas implementadas de imediato, será melhor do que um plano perfeito postas em prática três dias muito tarde.

Mas essas coisas não funciona se você só pensar nisso - indo sobre ele em seu próprio país. Ainda pior do que um hesitante líder é quando a equipe não age como um - se um pelotão ataca simultaneamente em duas direções diferentes, o pelotão vai acabar sendo dividido ao meio, e cada metade será derrotado. 

Ao confrontar um problema, analisá-lo, tomar uma decisão ou chegar a um consenso, e agir como um. O ideal é que a equipe vai ter praticado ou ensaiado antes do tempo; se não, se comunicar com calma e claramente com os seus rapazes. 

Agir com confiança, convicção e violência da ação.

Lição # 2 - Faça parte de algo maior que si mesmo: auto-sacrifício para o bem maior é a marca registrada de um líder.

Foto 2 - Missão Preparação
Cpl Jesse Schueder cuecas LCpl Samuel Gorton e preparações metralhadora dupla-verificação antes de uma missão. 

O auto-sacrifício de tempo e esforço para o bem maior, neste caso, para garantir que todas as metralhadoras estão preparados para uma missão, é a marca de um bom líder.

Uma das coisas mais difíceis de fazer como um líder é dizer um de seus fuzileiros para fazer algo que tem de ser feito, mas que você sabe que o indivíduo coloca em uma quantidade enorme de perigo. 

Os fuzileiros navais nunca falham, porém, e sem hesitação que eles vão colocar-se em extremo perigo, a fim de realizar um outro Marine para um helicóptero MEDEVAC ou limpar o caminho de uma emboscada.

A melhor parte de ser na Marinha é a Marinha para a sua direita e à sua esquerda. 

Poderia ter sido uma pessoa diferente em diferentes missões e de um dia para o outro, mas cada Marine é meu irmão ou irmã. 

Sei que faria qualquer coisa por mim, mas é uma via de mão dupla. Eles fariam isso por mim porque sabem que eu faria qualquer coisa por eles.

Voltar aqui Ou dos EUA, você não pediu para arriscar sua vida com muita freqüência. 

Às vezes, dando seu tempo para um amigo ou colega é tudo que é perguntado. Outras vezes, isso significa que arregaçar as mangas e fazer o trabalho duro com sua equipe.

Como líder, você é um servo em primeiro lugar. Você existe para a equipe, para cuidar delas, para garantir que eles tenham as ferramentas necessárias para ter sucesso. 

Um líder que tem uma reputação por ser egoísta ou egocêntrica raramente vai ganhar a lealdade ou o respeito de seus companheiros. 

Mas se você der um passo para trás, reconhecer "não é sobre mim, é sobre a equipe", grandes coisas são possíveis.

Lição # 3 - Se você não sabe, pergunte.

SSgt Joseph Caravalho, o sargento de pelotão, e Lt Jeff Clement, o comandante do pelotão, em uma posição de segurança deserto na província de Helmand, 2010.
SSgt Joseph Caravalho, o sargento de pelotão, e Lt Jeff Clement, o comandante do pelotão, em uma posição de segurança deserto na província de Helmand, 2010.

Não há nada viril sobre fingindo saber algo que você não tem idéia sobre. Ele certamente vai voltar para mordê-lo, ou pior, ferir toda a sua equipe. 

"O tenente não sei" é algo que Marines dizer tirar sarro de Tenentes, o mais jovem dos postos de oficiais, para a nossa falta de conhecimento.

Dudes sempre parecem pensar que ele é um grande sinal de fraqueza para fazer uma pergunta. Pelo contrário, eu descobri que as pessoas vão respeitar a sua auto-consciência e vontade de aprender. 

Mudar um pneu em um caminhão blindado é um pouco mais complicado do que no seu Toyota Corolla, e uma arma cal M2 .50 máquina é um pouco (na verdade muito) mais sensível do que uma espingarda velha. 

Eu descobri rapidamente que meus fuzileiros mais juniores conhecia o funcionamento interno desta engrenagem melhor do que eu fiz. Como um comandante de pelotão, tentei passar o tempo com meus Marines mais júnior, perguntando-lhes o que eles fizeram e como eles fizeram isso. 

Não só eu aprender com eles, construímos um vínculo de confiança que iria pagar mais tarde.

Não importa o que seu trabalho é, há algo que você não sabe. 

Passe algum tempo com os caras no armazém, ou o depósito de madeira, ou a sala de correspondência, ou qualquer outra coisa. Esses pequenos pedaços de informação pode revelar-se crucial no futuro.

Todo mundo precisa de um mentor . Meu pelotão sargento foi o mentor mais importante que eu tinha, e ele me ensinou como liderar. 

Você nunca sabe onde você vai encontrar um mentor - que poderia ser um superior, um par, ou mesmo um subordinado. 

Ouvir e fazer perguntas não são sinais de fraqueza.

Lição # 4 - É sobre a construção de confiança e respeito.

Liderança definitivamente não é sobre ser amigo de todo mundo. Para mim, a liderança não pode ser resumida em declarações medulares ou outros pontos. 

Ao mesmo tempo, a liderança é simples. Trata-se de confiança e respeito, que são muito complexas quando você pensa sobre isso. Não há nada que você possa fazer especificamente para garantir que suas pessoas de confiança e respeito.

É a soma de suas ações ao longo do tempo, que define quem você é como um líder, e determinar se os caras confiar em você ou não. 

Fazer perguntas, dando-se para a sua equipe, fazendo a sua lição de casa e colocar no trabalho duro, fazendo planos detalhados e comunicá-los à sua equipe, e assim por diante, são todos parte do mesmo.
______________________________
Jeff Clement é um veterano da Marinha dos EUA Corps da guerra no Afeganistão e autor de O tenente não sei , já disponível na Amazon.com e http://clementjd.com . 

Ele vive em Washington, DC com sua esposa Alison e é um estudante de MBA na Escola Smith of Business.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

CARROS VOADORES: A SITUAÇÃO DO MERCADO EM 2024 E A LISTA DE CARROS VOADORES.

  SargisAvagyan Lembra quando, nos antigos filmes futuristas, as pessoas sempre imaginavam o futuro com carros voadores em cidades hiperrobó...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS