Naufrágio provocado por cachalote em 1820, que inspirou o livro de Herman Melville, é contado no longa 'O Coração do Mar', previsto para estrear em 2015
Cena do filme 'In the Heart of the Sea' (Divulgação/VEJA)
O cachalote que inspirou a criação de Moby Dick, o livro de Herman Melville publicado em 1851, vai ganhar sobrevida agora, com a estreia do filme O Coração do Mar, prevista para 2015. O trailer, que pode ser conferido em sua versão legendada em primeira mão no site de VEJA, mostra o encontro de 21 marujos americanos com o gigante animal durante uma expedição pelo Oceano Pacífico em 1820.
Leia também:
Moby Dick, Clássico da Literatura Retorna em Minissérie
Tragédia que inspirou Moby-Dick vira um sucesso editorial nos Estados Unidos
Moby Dick, Clássico da Literatura Retorna em Minissérie
Tragédia que inspirou Moby-Dick vira um sucesso editorial nos Estados Unidos
O filme retrata o ataque do cachalote ao baleeiro Essex, que afundou e deixou os tripulantes do barco à deriva em três botes por noventa dias. Desidratados, doentes e à beira da loucura, os homens chegaram a praticar o canibalismo na tentativa de sobreviver.
O longa é uma adaptação do livro No Coração do Mar - A História Real que Inspirou o Moby Dick de Melville (Companhia das Letras), do historiador Nathaniel Philbrick, e foi dirigido por Ron Howard, vencedor do Oscar por Uma Mente Brilhante (2001). O elenco conta com nomes como Chris Hemsworth, Cillian Murphy, Ben Whishaw e Benjamin Walker.
Nenhum comentário:
Postar um comentário