•DEPOIS DA GUATEMALA, DITADORES E CORRUPTOTAS DO FORO DE SÃO PAULO TEMEM QUE BRASILEIROS FAÇAM O MESMO.

Depois do magnífico exemplo do povo da Guatemala (como na Ucrânia) ao pressionar por meses, sem parar, batendo duro em todos os sentidos, resistindo as pressões, as repressões e as perseguições, indo pro pau contra os poucos militontos de lá, batendo o pé, com estratégia, inteligência, ocupando as praças públicas, acampando na frente das sedes do governo, fazendo paralisações, protestos, atos para todo lado, em todo o país, os megalomaníacos, ditadores e corruptopatas Sul Americanos, do abominável Foro de São Paulo temem que os povos latinos tomem coragem, se inspirem e façam o mesmo.
E podemos sim! Mas, alguns dirão, ah, mas daí vamos perder um dia de trabalho etc etc etc.
Engano de quem pensa assim. Se realmente amam suas Pátrias, param e ponto final.
No Brasil e nos demais países, em épocas de Copa do Mundo, por exemplo, todo mundo para nos dias de jogos, os patrões, as empresas liberam seus empregados, todos se concentram para assistir a um jogo de futebol. 
Se podemos fazer isso por algo não tão importante, também podemos todos, nos unir e parar pelo tempo necessário, como na Guatemala, por um bem maior.
E vejam que lá, na Guatemala, por muito menos, foram vários meses de protestos, manifestações, como no Brasil, Argentina, Peru, Chile, Bolívia, Venezuela, Cuba e outros países que tem protestos sim, mas que a velha mídia não mostra. 
Só que lá, o povo viu que protestar uma vez por mês, aos domingos ou feriados, seguindo movimentos 'aparecistas' não adiantava.
Lá, o povo abandonou os movimentos 'aparecistas' que (parece) só quererem obter notoriedade curtidas nas fan pages, que só cutucam, não radicalizam, no sentido inteligente e estratégico, e ainda se acham 'os novos líderes do povo'.
Lá, na Guatemala, o povo resolveu agir por conta própria, sem lideranças espúrias, sem achistas, aparecistas, e botou uma meta: tirar o presidente, a vice e todos os que estavam envolvidos nas mutretas. 
O que aconteceu? O povo começou fazer protesto todo dia, para todo lado, depois começou a acampar, a ocupar os espaços públicos,a permanecer na frente das sedes dos governos e no que deu? O Povo da Guatelama dobrou a meta. 
A vice caiu fora antes e o presidente com toda a sua trupe de salafrários se mandou logo depois de dizer que 'jamais sairia do poder'. 
Resumindo, é o que já temos dito desde 2013 e repetido inúmeras vezes: 'reformar um país é como reformar uma casa, se você quer, pode, você reforma. 
Custa tempo, dinheiro, você abre mão de outras coisas, dá uma certa bagunça, tem alguns transtornos, passa-se alguma raiva, mas reforma. Sempre fica algo para reformar depois, mas o que é prioridade é feito numa paulada só, não é?".
Por isso, que os povos da américa latina, se inspirem e tomem a coragem necessária, por si só, sem esses falsos movimentos, sem falsos líderes, sem achistas e pseudo-novos-velhos salvadores da Pátria, que se organize por conta própria, como o povo da Guatemala, vá e reforme a sua casa, a sua Pátria. Ou isso, ou morreremos de velhos e a desgraça continua.

Não se iludam. Ninguém fará nada pelo povo, a não ser o próprio povo!

PARABÉNS POVO DA GUATEMALA! EXEMPLO PARA OS POVOS DO MUNDO!

O texto é de Emerson Rodrigues,ciberativista, blogueiro para os blogs da Mídia Livre FCS em todo o Brasil e em mais de 150 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

PRODUÇÃO DO MORGAN "EV3" ARRANCA NO TERCEIRO TRIMESTRE.

  A Morgan anunciou uma parceria técnica com a Frazer-Nash Energy Systems, com vista à produção do seu EV3.   A visão da Morgan para o mundo...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS