Hackers do grupo Anonymous divulgaram uma série de guias sobre como atacar o Estado Islâmico no mundo virtual.
Eles declararam guerra ao grupo terrorista após os ataques de Paris, e afirmaram ter derrubado mais de 5 mil contas do Twitter na campanha "Operação Paris".
Segundo o jornal "Daily Mirror", três guias foram publicados online. Um documento é um "Noobguide" para quem quiser aprender a se unir a guerra cibernética.
O segundo é o "Repórter" que explica como configurar o Twitter para investigar filiados ao Estado Islâmico na rede social.
E o terceiro, chamado de guia "Searcher", é para encontrar sites ISIS.
Num comunicado, o Anonymous disse "a contribuição significa muito e nós encorajamos você a participar de todas as atividades da OP se você puder, quanto mais, melhor".
Os ativistas também alegaram ter identificado um recrutador de "alto escalão" que vive na Europa, mas ainda não publicou um endereço.
Os ativistas também alegaram ter identificado um recrutador de "alto escalão" que vive na Europa, mas ainda não publicou um endereço.
Por outro lado, o Estado Islâmico divulgou um guia para seus militantes sobre como evitar a derrubada pelo Anonymous.
Uma conta no aplicativo Telegram divulgou um mensagem instruindo seguidores do Estado Islâmico sobre o que fazer para parar de ser hackeado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário