Nesta última segunda, dia 23, por volta das 07:00 hrs, a central 190 recebeu ligações relatando que integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), sendo em sua maioria oriundos da invasão do Projeto “4”, área pertencente à empresa ARAUPEL.
Estavam se deslocando utilizando-se de veículos leves, ônibus e caminhões até o acesso da empresa ARAUPEL S/A sito a rodovia PR-473.
Que na portaria da empresa já estavam 03 equipes do Pelotão de Choque do 6º BPM fazendo Policiamento preventivo em condições de prontidão.
Que o próprio Comandante da Subunidade deslocou até a empresa.
Um grupo do MST composto por 100 pessoas sob a liderança de Rudmar Moeses se aproximou da portaria da empresa e solicitou para conversar com o Oficial Comandante (Cap. Ricardo) e informaram que não invadiriam a empresa, mas solicitavam para que a segurança da empresa não se aproximasse dos manifestantes e que apenas estariam tomando posição para aguardar o resultado das manifestações dos funcionários da Araupel em Curitiba na Assembléia Legislativa nesta segunda, dia 23.
Os manifestantes permaneceram no portal de entrada para o acesso à empresa até por volta das 14h.
No local os manifestantes, fizeram um ato político contra a empresa Araupel, além de pichações em inscrições da empresa hastearam bandeiras do MST., tais como “MST”, “ESSA TERRA É NOSSA”, dentre outras.
Estima-se que os manifestantes totalizavam cerca de 1.000 (mil) pessoas.
Em contato com alguns manifestantes, relataram que a referida manifestação se deu em repúdio ao movimento organizado por funcionários da ARAUPEL S/A na capital do estado.
Após os manifestantes se retirarem do local foi dado prosseguimento ao policiamento ostensivo na região.
Com informação Polícia Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário