CRIME ► LULA EMBARCA MALAS SEM VISTORIA EM AVIÃO DAS CASAS BAHIA► É A "BLACK FRIDAY" DO PT

005
A edição de VEJA deste final de semana trouxe um furo de reportagem assinado por Rodrigo Rangel sobre o estranho caso de um delegado da Polícia Federal – PF que proibiu fiscais da Receita Federal de inspecionar sete das doze malas que o passista de quadrilha Luiz Inácio da Silva — vulgo “Lula” — levava numa misteriosa viagem internacional a Roma.
De acordo com a reportagem, na madrugada do dia 03 de junho de 2015, o ex-presidente Da Silva utilizava o jato Bombardier Challenger 605, prefixo PP-SCB — imagem que ilustra este post —, emprestado por Michael Klein, herdeiro das Casas Bahia, e se preparava para decolar do GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, quando foi interceptado por um comboio de viaturas da PF e da Receita Federal enquanto taxiava.
A operação foi deflagrada porque o fiscais foram informados que Luiz Inácio embarcara 12 malas grandes, mas apenas cinco delas passaram pela inspeção de raio X após a equipe do petista burlar os sistemas de controle.
Segundo a matéria, após uma “conversa privê” com um assessor do ex-presidente, o delegado da PF, Luís Pardi, deu uma “carteirada” nos fiscais da Receita, impediu a fiscalização obrigatória e liberou o jatinho para decolar.
Logo depois, no local da “conversa privê”, um dos agentes da Receita Federal encontrou no chão um pedaço de papel dobrado com o registro oficial do voo. 
O destino não era a Itália, como declarado. 
O avião estava indo para a Ilha do Sal, em Cabo Verde.
Tais fatos estranhíssimos deram origem a uma investigação sigilosa em curso no Ministério Público Federal – MPF e no Departamento de Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MADURO FOI CAPTURADO NESTA MADRUGADA PELOS "EUA", EM ATAQUE SURPRESA NA VENEZUELA.

  Explosões são sentidas em Caracas, na madrugada deste sábado, em meio ao ataque americano.  (Foto:   EFE ) EUA capturam ditador Maduro...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS