DIABETES ► OS PORCOS PODERIAM CURAR A DIABETES? EM ATÉ TRÊS ANOS SABEREMOS.



Cientistas japoneses pretendem transplantar as células produtoras de insulina de porcos para humanos dentro de três anos


Células de porcos poderão ser transplantadas em seres humanos dentro dos próximos três anos, numa tentativa de curar a diabetes, afirmaram os cientistas.

Até agora, a prática era proibida por medo de vírus que poderiam ser passados de animais para pessoas.

Mas esta semana, o governo japonês relaxou as regras para que novos estudos pudessem prosseguir.

Os cientistas pretendem transplantar células produtoras de insulina de porcos para os seres humanos, na esperança de uma cura para a doença.

Se for bem sucedido, os transplantes poderiam libertar aqueles que sofrem da necessidade de injeções diárias.

O diabetes tipo 1 ocorre quando o pâncreas deixa de produzir insulina, o hormônio que quebra o açúcar no sangue.

Como resultado, os níveis de açúcar no sangue permanecem elevados, prejudicando órgãos e sistemas do corpo.

Uma equipe do Centro Nacional de Medicina para a Saúde Global, Tóquio, espera que o tecido suíno continue a produzir o hormônio uma vez estar dentro do corpo e, como resultado, ajudar a combater o diabetes tipo 1.

Eles pretendem realizar o transplante dentro de três anos.

Anteriormente, as normas japonesas relativas a uso de tecido animal foram restringidas por medo de vírus relacionados com suínos poderia contaminar receptores humanos.

Mas depois de não haver mais casos documentados registrados as sanções foram relaxadas.

Alguns pacientes britânicos já foram submetidos ao equivalente humano deste processo – chamado de transplante de ilhotas – utilizando células pancreáticas de dadores falecidos, os quais foram, em seguida, implantadas no fígado.

No entanto, o procedimento é caro, e raramente disponível através do Sistema Nacional de Saúde, além de poder causar efeitos colaterais consideráveis, o que significa que um avanço relacionado com os animais iria oferecer um tratamento mais prático.

Esta mais recente potencial técnica vem cinco anos depois que se descobriu que os órgãos humanos poderiam ser cultivados dentro de porcos para utilização em operações de transplante.

Em 2011 o professor Hiromitsu Nakauchi, diretor do Centro de Biologia de Células Estaminais e Medicina Regenerativa da Universidade de Tóquio, descobriu que através da injeção de células-tronco para o embrião de uma espécie, os especialistas poderiam criar animais com órgãos que pertencem a outra espécie.

Mais recentemente, em 2013, pesquisadores da Glasgow Caledonian University afirmaram que as células de porcos podem controlar o diabetes através de um implante sob a pele.

http://www.dailymail.co.uk/

​ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

PRODUÇÃO DO MORGAN "EV3" ARRANCA NO TERCEIRO TRIMESTRE.

  A Morgan anunciou uma parceria técnica com a Frazer-Nash Energy Systems, com vista à produção do seu EV3.   A visão da Morgan para o mundo...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS