CINEMA ► AS 10 MELHORES PESERGUIÇÕES DE AUTOMÓVEL DO CINEMA

As 10 melhores perseguições de automóvel do cinema

Se há coisa que o cinema nos deu, independentemente da sua época ou estilo, foram as perseguições de automóveis (ou quaisquer outros veículos pesados)! E quando são boas, não nos fartamos de as ver e rever. Por essa razão, reunimos em baixo aquelas que consideramos serem as 10 melhores perseguições de automóveis de sempre da história do cinema.
“Ronin” (1998)
O filme de espiões “Ronin” ficou mais conhecido pelas suas extraordinárias perseguições de automóveis filmadas nas verdadeiras ruas de Paris do que pelo enredo. Ao todo, a produção contratou mais de 300 condutores “duplos” para executar as cenas.
Bullitt” (1968)
Clássico dos clássicos, o filme “Bullitt” junta numa só perseguição Steve McQueen, um Ford Mustang, um Dodge Charger, saltos, fumo e borracha queimada. É preciso dizer mais alguma coisa?


 
“No Man’s Land” (1987)
Em “No Man’s Land”, temos o prazer de ver um Porsche 911 com dois malandros lá dentro (um deles Charlie Sheen) a fugirem de um Chevrolet Camaro e um Lincoln Continental, depois de terem sido apanhados a tentar roubar outro Porsche.


 
“Mad Max 2: the Road Warrior” (1981)
A perseguição/ataque ao camião, conduzido por Mel Gibson, em “Mad Max 2: the Road Warrior”, é absolutamente arrepiante. Os guerreiros da estrada vêem por todos os lados, em todo o tipo de veículos apocalípticos, e ninguém os pára!


“The Italian Job” (1969)
Apesar do remake do filme “The Italian Job” feito em 2003 ser mais conhecido do que o original filmado em 1969, não o ultrapassou nas cenas de perseguição, onde três minis, com as cores da bandeira Italiana, escapam à polícia italiana com muita criatividade.


“Gone in 60 Seconds” (2000)
Este clássico moderno do cinema dispensa apresentações. E ninguém se farta de ver Nicholas Cage a manobrar o Ford Mustang GT500 “Eleanor” pelas ruas e docas de L.A., para fazer a “entrega final”, sem ser apanhado.


 
“A View To A Kill” (1985)
Sim, é mais um filme do James Bond, desta vez o “A View To A Kill”. E não, não é um automóvel a perseguir outro, mas sim atrás de um vilão num parapente. Mas a cena em que James Bond se apodera de um táxi em Paris e faz dele todo-o-terreno vale um lugar no ranking!


 
“The French Connection”
Aqui não há rede por baixo! Em “The French Connection”, todas as cenas foram filmadas na rua, em pleno dia, sem figurantes ou duplos. Os próprios operadores de camera não sabiam o que ia acontecer a cada segundo! 100% real!

 
“Golden Eye” (1995)
Quem disse que um tanque tem que ser lento? James Bond prova o contrário no filme “Golden Eye”, quando, aos comandos de um gigante T-55, de 36 toneladas, destrói metade de S. Petersburgo, na Rússia, numa emocionante perseguição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

GUSTAVO CONDE, DE PORTUGAL, SOBRE BOLSONARO

"Eu não queria dizer isso. Pode ferir sensibilidades, desmanchar castelos de areia, coisa e tal. Mas, que se dane. O fato, nu e c...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS