Publicado em 22 de jun de 2019
A defesa de Lula incluiu no pedido de habeas corpus apresentado ao Supremo na semana passada a transcrição de mensagens que teriam sido trocadas entre o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, e integrantes da força-tarefa da Lava Jato Os advogados de Lula afirmaram que as supostas mensagens mostram "completo rompimento da imparcialidade objetiva e subjetiva".
O pedido de habeas corpus acusa Moro de ter agido com parcialidade ao condenar Lula no caso do triplex do Guarujá, quando ainda era juiz federal em Curitiba, e depois assumir cargo no primeiro escalão do governo de Jair Bolsonaro. O recurso será julgado no próximo dia 25 pela Segunda Turma da Corte.
A ação está na pauta do STF da próxima terça-feira, 25. Os ministros Luiz Edson Fachin e Cármen Lúcia já haviam votado contra o pedido, mas Gilmar Mendes tinha pedido vista. Por isso Dodge voltou a se posicionar.
Diálogos divulgados pelo site The Intercept Brasil, envolvendo a atuação do ex-juiz e hoje ministro Sergio Moro (Justiça), fizeram a Segunda Turma do Supremo desengavetar um pedido do ex-presidente pela anulação do processo que levou o petista à prisão em abril do ano passado.
Em parecer enviado ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (21) a procuradora geral da República, Raquel Dodge, manifestou-se contrária ao pedido feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que a ação penal que o condenou seja anulada.
Mas Raquel Dodge não deixou barato e além de desmoralizar o pedido cara de pau de Lula e sua defesa ela ainda mandou um alerta ao stf, aos ministros que decidiram diante desta nojenta armação desengavetar o pedido do criminoso do pt, chefe da orcrim para anulação do processo que o condenou a prisão pelo então juiz da lava jato Sergio Moro e confirmado em instancias superiores em abril do ano passado.
É bom que o stf se lembre bem que aquilo que os petistas chamam de provas é na verdade material criminoso e que nós cidadãos brasileiros não iremos aceitar que seja usado como proveito para soltar lula e incriminar sergio moro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário