CHINA ALERTA A AUSTRÁLIA SOBRE O “GOLPE FATAL” QUE SEUS LAÇOS SOFRERÃO SE APOIAR OS ‘EUA’ EM UMA “NOVA GUERRA FRIA”

China alerta a Austrália sobre o "golpe fatal" que seus laços sofrerão se apoiar os EUA  em uma "nova Guerra Fria"
Presidente chinês Xi Jinping.
 O país oceânico deve reconsiderar suas relações estratégicas com Washington, que não hesita em incluir empresas chinesas em sua lista de sanções, destaca o jornal Global Times.
China aconselha a Austrália a "distanciar-se" dos EUA no contexto da crescente tensão entre o gigante asiático e o país norte-americano, já que o envolvimento de Canberra no conflito pode ser "extremamente perigoso" para o país oceânico , escreve o  Global Times.
Segundo o jornal oficial chinês, se o governo do presidente dos EUA, Donald Trump, empurrar o mundo para uma "nova Guerra Fria", isso forçará Pequim a tomar contramedidas contra Washington e seus aliados. Nesse caso, o apoio da Austrália aos EUA Isso poderia dar  um "golpe fatal" aos laços econômicos entre Pequim e Canberra , que depende muito da economia chinesa.
Da mesma forma, a Austrália precisa reconsiderar suas relações estratégicas com Washington, que não hesita em incluir empresas chinesas em sua lista de sanções, destaca o jornal. Se a Austrália não quer ser vítima do confronto entre os EUA. e a China "deve refletir se deseja continuar caminhando em direção ao conflito", acrescenta.
O Global Times enfatiza que não há necessidade de outros países, como a Austrália, se envolverem nesse "jogo político ridículo". Nesse sentido, ele descreve como exemplar a atitude em relação ao governo da Índia, que, apesar das disputas fronteiriças com a China, mostrou uma cautela notável ao comentar sobre questões relacionadas ao confronto sino-americano.
Sexta-feira passada, o Departamento de Comércio dos EUA aumentou o número de entidades em sua lista de entidades chinesas sancionadas em até 33 , segundo duas comunicações separadas. As autoridades norte-americanas acusaram as entidades em questão de serem cúmplices em violações dos direitos humanos e de colaborar com a Defesa Chinesa.

"Os EUA estão nos empurrando para uma nova Guerra Fria"

Por seu lado, no domingo passado, o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, declarou que Washington está mantendo relações entre a China e os Estados Unidos. à beira de uma nova Guerra Fria.
"Algumas forças políticas dos EUA estão tomando as relações China-EUA como reféns,  empurrando nossos dois países à beira de uma nova Guerra Fria ", disse ele   em entrevista coletiva.
Em relação às declarações das autoridades americanas, acusando Pequim de estar por trás da disseminação do coronavírus em todo o mundo, Wang incentivou Washington "a parar de perder tempo e a perder vidas valiosas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

O CONCORDE BRASILEIRO.

  Da era de ouro dos automóveis fora-de-série brasileiros, na década de 1970, restaram algumas obras-primas quase desconhecidas até mesmo en...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS