VIDEO - A MAIOR AERONAVE TOTALMENTE ELETRICA DO MUNDO FAZ SEU PRIMEIRO VOO.

A maior aeronave totalmente elétrica do mundo faz seu primeiro voo

O Cessna eCaravan, equipado com um motor Magnix, fez seu primeiro teste no estado de Washington, EUA.

A fabricante de motores eléctricos Magnix equipou uma aeronave Cessna 208B Grand Caravan para convertê-la em um Cessna eCaravan, que na quinta-feira, 28 de maio, fez seu voo inaugural sobre o lago Moses, no estado de Washington, no noroeste dos Estados Unidos.

"É um mercado de nicho", disse o CEO da Magnix, Roei Ganzarski, pois esse tipo de aeronave eléctrica busca se tornar uma opção para voos comerciais que também não agridem o meio ambiente. "Vamos ao mercado rapidamente, com o objectivo principal de poder iniciar essa revolução", acrescentou.

Com uma única hélice, o motor Magni500 fornece 750 cavalos de potência, de modo que o fabricante afirma que é suficiente para "aeronaves de meia milha" que podem transportar entre cinco e 19 passageiros. Segundo a empresa, com pouco mais de 11 metros de comprimento, é o maior avião eléctrico comercial do mundo a voar.

Na fase de testes, a Magnix deve demonstrar que as baterias de lítio que accionam seus motores podem oferecer tempos de voo viáveis, já que o alcance da Caravana seria reduzido para cerca de 160 quilómetros. "O desafio é que as baterias não sejam tão poderosas quanto o combustível", disse Ganzarski.

Durante esse processo de teste, os fabricantes também enfrentam o desafio do peso, pois a bateria pode ser mais pesada que a quantidade equivalente de combustível.

Vantagens ecológicas

Segundo Ganzarski explicou, os aviões com motores eléctricos terão zero emissões de gás e exigirão menos manutenção do que os tradicionais. "As emissões de carros e aviões não são apenas maus para a saúde, mas também para o meio ambiente", disse ele, destacando-se como um facto positivo "enorme" que os aviões eléctricos "produzem zero emissões".

Outra vantagem desse tipo de voo é que sua operação por hora seria entre 50 e 80% mais barata, de modo que os bilhetes também poderiam ter um custo menor. Segundo Ganzarski, isso poderia levar diferentes companhias aéreas a operar aviões menores em mais rotas.

Fonte: RT
Fonte: Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

O CONCORDE BRASILEIRO.

  Da era de ouro dos automóveis fora-de-série brasileiros, na década de 1970, restaram algumas obras-primas quase desconhecidas até mesmo en...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS