UM GOLPE DO PCC NA CHINA ESTÁ EM ANDAMENTO CONTRA XI JINPING?

 

Posted by  on 13/09/2020

O presidente chinês, Xi Jinping, está gradualmente ficando mais nervoso com um provável golpe em andamento e agora tomou mais medidas para consolidar o seu poder, certificando-se de que policiais, juízes e “agentes de segurança do estado” continuem respondendo a ele, conforme relatórios pertinentes. “Há um desafio muito forte para Xi dentro do PCCh, ele sabe disso e se os EUA continuarem a pressionar a economia chinesa, o comitê central do PCCh pode considerar substituí-lo”relata Cai Xia, o ex-professor da escola do PCCh, que foi expulso do Partido Comunista Chinês por criticar Xi Jinping.

Tradução, edição e imagens:Thoth3126@protonmail.ch

China: Um golpe contra Xi Jinping esta em andamento? Muita concentração de poder por Xi pode ser a sua ruína

Fonte:  IBTimes – Por Ishan Ghosh

O PCC pode parecer estável por fora, mas por dentro, o Partido Comunista que controla o estado se tornou frágil, de acordo com um especialista em assuntos chineses

Tahir Imin, que é o fundador da Uighur Times Agency em Washington DC, disse: “Ele é o único líder no planeta que assumiu mais de 11 posições de liderança no governo central”, de acordo com relatórios. Cai Xia, o ex-professor da escola do PCCh, que foi expulso do Partido Comunista Chinês por criticar Xi no mês passado, disse: “Há um desafio muito forte para Xi dentro do PCCh, ele sabe disso e se os EUA continuarem a pressionar a economia chinesa, o comitê central do PCCh pode considerar substituí-lo”, conforme relatórios.

Um carro alegórico com um retrato gigante do presidente da China, Xi Jinping, passa [em carnaval comunista chinês de culto à personalidade] pela Praça Tiananmen durante o desfile do Dia Nacional em Pequim em 1º de outubro de 2019, para marcar o 70º aniversário da fundação da República Popular da China. BAKER/AFP via Getty Images

‘Lealdade’ [ao “partido”] vem em primeiro lugar na China

O presidente chinês quer consolidar o aparato de segurança do país sobre o seu controle antes do Congresso Nacional [do PCC] de 2022. Os funcionários que não mostrarem lealdade total ao presidente sofrerão uma rápida ‘educação e retificação’. A nova regra em todas as agências é obedecer ao presidente Jinping em tudo.

Chen Yixin, que é leal ao presidente, fez o anúncio de uma campanha para exterminar as ‘pessoas de duas caras’ que são desleais e desonestas com o partido comunista. Há temores de que o governo de Xi Jinping possa ser desafiado pelas facções internas do partido que estão insatisfeitas com sua abordagem cada vez mais militante dos assuntos internos e externos do pais e que estão colocando a China contra quase todos os seus vizinhos e em conflito mais sério com os EUA e a Índia.

“Com sua abordagem militante para governar a China, o secretário-geral Xi Jinping alienou muitos membros comuns do partido. O ex-professor da Escola Central do Partido Cai Xia agora considera o PCC um ‘zumbi político'”, disse Andreas Fulda, da Universidade de Nottingham, ao Express.co. do Reino Unido. O membro sênior do Instituto de Pesquisa da Ásia também discutiu sobre os perigos que o presidente chinês está enfrentando vindos de fora da nação do Leste Asiático.

Regra de Xi Jinping está diminuindo gradualmente?

Ele disse que para quem olha de fora do PCC tudo pode parecer estável, mas de dentro, o partido-estado se tornou frágil. Após o aumento da centralização do poder durante o governo de Xi Jinping, o partido se tornou menos adaptável e já entrou em uma fase de declínio.

O especialista em assuntos chineses mencionou ainda que as atividades recentes do partido mostram que se tornou mais difícil para o centro político governar e controlar os governantes locais e também garantir sua lealdade a Xi. 

“Também há um grande ressentimento entre os soldados de infantaria do partido que, embora devam viver uma vida de frugalidade, os oficiais seniores do PCCh podem continuar a enriquecer impunemente e ter uma vida de luxoTodos esses desenvolvimentos devem ser vistos como em uma espiral ascendente e apontam para uma fase de instabilidade política interna na China continental”, afirmou Andreas Fulda.

O modo como a China agiu com relação à pandemia do Covid-19, colocou Xi Jinping sob suspeição de facções resistentes dentro do partido comunista governante, que veio à tona em 2018, quando o Xi cancelou o limite do mandato presidencial o que agora o tornou líder perpétuo da China até que ele morra ou decida renunciar. 

O líder chinês também tem como alvo membros influentes de uma facção oposta em sua repressão contra a corrupção. Será interessante ver o que acontecerá no futuro do primeiro-ministro chinês, já que as principais nações do ocidente também estão ficando incomodadas com as atividades da China, especialmente após o coronavírus ou a pandemia de COVID-19.

“E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.  Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá FOMES, PESTES e TERREMOTOS, em vários lugares. Mas todas estas coisas são [APENAS] o princípio de dores. – Mateus 24:6-8

“E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da BESTA; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis[666]“.  –  Apocalipse 13:16-18

Mais informações, leitura adicional:

phi-cosmos

www.thoth3126.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

PRODUÇÃO DO MORGAN "EV3" ARRANCA NO TERCEIRO TRIMESTRE.

  A Morgan anunciou uma parceria técnica com a Frazer-Nash Energy Systems, com vista à produção do seu EV3.   A visão da Morgan para o mundo...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS