LANCIA AURELIA B20-GT, DE UM PEDAÇO DE FERRUGEM A UM MAGNIFICO CLÁSSICO.

 

Restaurar um clássico é um processo complicado, ainda mais quando a base não tem, praticamente, nada para aproveitar. Foi isso que aconteceu a este Aurelia B20 GT de 1952, que se encontrava em muito mau estado, mas mesmo assim, o seu dono quis restaurá-lo e devolvê-lo à glória dos anos 50.
 
O restauro deste Lancia demorou cerca de dois anos e meio, e foi executado pela Thornley Kelham, no Reino Unido. A empresa britânica é especializada em Lancia e em quase todos os automóveis italianos. Os seus trabalhadores tiveram mesmo que produzir certos painéis e peças, pois algumas não tinham qualquer salvação. A própria estrutura do automóvel teve de ser reforçada, para se conseguir trabalhar nele, já que existia o risco de se desintegrar.
 
O objectivo é competir com o Aurelia no Mille Miglia e desse modo foram adicionadas umas backets Rally De Corsa, além de outros elementos da época, como uma alavanca de velocidades da Nardi, dois carburadores e jantes Borrani. Para colmatar o aspecto agressivo, os pára-choques foram retirados e foi utilizada a cor original na carroçaria.

 
O Lancia Aurelia foi um automóvel que ficou para a história, pois foi o primeiro a ser produzido em série com um motor V6, desenvolvido por Francesco de Virgilio. Foi produzido ao longo de seis séries, de 1950 a 1958 e a capacidade do motor aumentou de 1,8L até aos 2,5L, com várias carroçarias, desde a berlina até ao coupé e descapotável. O Aurelia foi concebido por Vittorio Jano e o nome provém de uma estrada romana, a Via Aurelia. Em 1951 foi lançada a carroçaria coupé do Aurelia, o B20 GT, desenhada pela Ghia e produzida pela Pininfarina, com o motor de 2.0L e 75 cv, passando para 80 cv em 1952. Em 1953 a capacidade do motor aumentou para os 2,5L.
 

previous arrow
next arrow

 

previous arrow
next arrow


previous arrow
next arrow

 

previous arrow
next arrow

 

previous arrow
next arrow


previous arrow
next arrow


TAGS: Lancia Aurelia B20 GT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

JOHN FITZGERALD KENNEDY COM 107 ANOS, NÃO MORREU, FOI RETIRADO PELOS CHAPÉUS BRANCOS E MANTIDO NO SERVIÇO DE PROTEÇÃO Á TESTEMUNHA.

  BOOM! CHAPÉUS BRANCOS EM AÇÃO: A FUGA INACREDITÁVEL! O PLANO DE ASSASSINATO FRUSTRADO  DE JFK E A REVIRAVOLTA NA PROTEÇÃO DE TESTEMUNHAS M...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS