O JAPÃO "É UMA PEÇA CHAVE NO FIM DO SISTEMA FIDUCIÁRIO E DÓLAR COMO MODA DE RESERVA MUNDIAL".

8 de outubro de 2020

Neste episódio de 'Relatório Keizer', Max e Stacy falam sobre a disseminação do saque após 40 anos de fracasso em espalhar riqueza: no meio do sistema fiduciário, aparentemente a única opção é pegar o máximo possível de dinheiro grátis que é injetado na economia. 
Na segunda parte, Max continua conversando com Zeus Yiamouyiannis, OfTwoMinds.com, sobre a perda do senso de valor econômico, a importância da comunidade e a evolução para uma economia mais descentralizada e localizada.
Os apresentadores do programa argumentam que o "fim do regime de moeda fiduciária" e o "império americano" estão próximos. Eles argumentam esta afirmação citando dados sobre o valor da ajuda derivada da pandemia do coronavírus nos países do G-20 em relação ao PIB.
Essa lista é encabeçada por Japão, Canadá e Estados Unidos. De acordo com Max, o país japonês "é uma peça-chave no fim do sistema fiduciário, o status do dólar como moeda de reserva mundial e o império dos EUA , porque o Japão foi, é e continuará a ser a fonte de financiamento mais barata do mundo, visto que as taxas de juros estão baixas há muitos anos ”.
Isso fez com que o "resto do mundo" fosse àquela nação "quando quisessem obter dinheiro barato " e depois "investisse em outras moedas que apresentassem maior lucratividade". Além disso, o Japão "financia a maior parte das compras alavancadas que são feitas nos EUA" e "todas essas empresas tomam dinheiro emprestado do Federal Reserve dos EUA", que, por sua vez, "o toma emprestado deles. "Para Tóquio , ele explica.

O "dinheiro grátis"

Zeus Yiamouyiannis, o entrevistado deste episódio, acredita que o modelo de capital privado que está sendo implantado na economia com o "dinheiro livre" do Federal Reserve para fazer compras alavancadas vai levar à falência. "todas as empresas produtivas".
É "um saque de negócios que consiste em usar a dívida como garantia para pedir dinheiro emprestado, transferir aquela nova dívida para a empresa que se adquire e despojar-se de todos os seus bens produtivos", e assim a empresa em questão fica arruinada , uma vez produtivo e valioso, diz Yiamouyiannis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

O OPEL OLYMPIA COM UMA CARROÇARIA ÚNICA PRODUZIDA PELA ‘GLÃSER’.

  O  Opel  Olympia foi um modelo produzido pela fabricante germânica entre 1935 e 1940, continuando no pós-Segunda Guerra Mundial até 1953. ...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS