ARQUIVO DO BLOG

QUANDO O MAZDA MX-5 SE TRANSFORMA NUM DESPORTIVO BRITÂNICO DOS ANOS 60.


O Mazda MX-5 foi um automóvel que, como todos os aficionados sabem, foi buscar inspiração aos pequenos desportivos britânicos dos anos 60 e 70. O Reino Unido sempre foi um país rico em desportivos leves e ágeis, tendo vários pequenos construtores especialistas na produção desse tipo de automóveis com base em outros automóveis e mecânicas vulgares, tornando estas muito mais apelativas. É em tudo isso que o Mazda MX-5 se baseia, motores não muito potentes, distribuição de peso quase perfeita e uma condução que pede bastantes curvas e estradas reviradas.
 
Quando a isto se junta uma estética inspirada nos desportivos britânicos dos anos 60 e 70, a receita para um “clássico moderno” está completa. Foi nisso que a Pit Crew Racing pensou ao produzir um kit para a carroçaria inspirado nesses desportivos, transformando por completo o design do MX-5, parecendo mesmo um verdadeiro clássico dos anos 60, ficando muito semelhante ao Ginetta G4.
 
A Pit Crew Racing é uma empresa nipónica, situada junto ao circuito Suzuka, criada por Mr. Uezono, especialista na produção de peças para os Mazda MX-5, tanto para alterações estéticas, como para alterações mecânicas. Esta alteração retro é mais proeminente na frente, onde desaparecem os faróis escamoteáveis, no caso de o automóvel em questão ser um MX-5 da geração NA, dando lugar a uma frente em fibra de vidro FRP e a uns faróis Lucas P700 Tripod, com lâmpadas de 55/65w. Na traseira também há alterações, podendo ser adicionados dois farolins mais pequenos, típicos dos automóveis britânicos.

Estes kits foram desenvolvidos, inicialmente, para a geração NA do MX-5 e posteriormente foram produzidos para os NB. Hoje em dia este kit estético é extremamente raro e os preços chegam a ser exorbitantes, principalmente para os MX-5 NB, para os quais foram produzidos em menor número.


next arrow
previous arrow
next arrow

previous arrow
next arrow

o.
 

previous arrow
next arrow
previous arrow

previous arrow
next arrow


previous arrow
next arrow
previous arrow
next arrow

previous arrow
next arrow

previous arrow
next arrow
 

previous arrow
next arrow

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS