O Mazda MX-5 foi um automóvel que,
como todos os aficionados sabem, foi buscar inspiração aos pequenos desportivos
britânicos dos anos 60 e 70. O Reino Unido sempre foi um país rico em
desportivos leves e ágeis, tendo vários pequenos construtores especialistas na
produção desse tipo de automóveis com base em outros automóveis e mecânicas
vulgares, tornando estas muito mais apelativas. É em tudo isso que o Mazda MX-5
se baseia, motores não muito potentes, distribuição de peso quase perfeita e
uma condução que pede bastantes curvas e estradas reviradas.
Quando a isto se junta uma estética inspirada nos desportivos britânicos dos
anos 60 e 70, a receita para um “clássico moderno” está completa. Foi nisso que
a Pit Crew Racing pensou ao produzir um kit para a carroçaria inspirado nesses
desportivos, transformando por completo o design do MX-5, parecendo mesmo um
verdadeiro clássico dos anos 60, ficando muito semelhante ao Ginetta G4.
A Pit Crew Racing é uma empresa nipónica, situada junto ao circuito Suzuka, criada
por Mr. Uezono, especialista na produção de peças para os Mazda MX-5, tanto
para alterações estéticas, como para alterações mecânicas. Esta alteração retro
é mais proeminente na frente, onde desaparecem os faróis escamoteáveis, no caso
de o automóvel em questão ser um MX-5 da geração NA, dando lugar a uma frente
em fibra de vidro FRP e a uns faróis Lucas P700 Tripod, com lâmpadas de 55/65w.
Na traseira também há alterações, podendo ser adicionados dois farolins mais
pequenos, típicos dos automóveis britânicos.
Estes kits foram desenvolvidos, inicialmente, para a geração NA do MX-5 e posteriormente foram produzidos para os NB. Hoje em dia este kit estético é extremamente raro e os preços chegam a ser exorbitantes, principalmente para os MX-5 NB, para os quais foram produzidos em menor número.
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