AS PRINCIPAIS REDES SOCIAIS SÃO DESLIGADAS UMA APÓS A OUTRA E AÇÕES DE EMPRESAS DE TECNOLOGIA ENTRAM EM COLAPSO.


As principais redes sociais são desligadas uma após a outra e ações de empresas de tecnologia entram em colapso

Publicados:

Instagram, WhatsApp, Facebook e TikTok são algumas das plataformas que sofrem problemas e não funcionam há várias horas.


As populares redes sociais sofreram uma queda global nesta segunda-feira que cresceu como uma bola de neve.


O incidente começou com o Facebook e os serviços pertencentes ao gigante, incluindo Instagram e WhatsApp, mas posteriormente falhas foram reveladas em outros serviços importantes.


Quais plataformas não estão funcionando ou com problemas?

·         Facebook 

·         Instagtam

·         Whatsapp

·         TikTok

·         Twitter 

·         Gmail

·         Snapchat

·         Banco da América 

·         Tinder 

·         Youtube 

·         Netflix

·         Ampliação

·         Viber

·         sudoeste das companhias aéreas

·         Amazonas

·         AT&T

·         Verizon

O que causou a queda?

Já as empresas de informática ainda não explicaram a causa da queda. Ao mesmo tempo, The Verge  aponta  que este é aparentemente  um problema de Sistema de  Nomes de Domínio (DNS).


Nesse contexto, o vice-presidente da Cloudflare, Dane Knecht, explicou que as rotas do Border Gateway Protocol (BGP) do Facebook, que ajudam as redes a escolher o melhor caminho para fornecer tráfego, foram "retiradas da Internet" .


"Agora, a questão interessante é se o Facebook 'voluntariamente' removeu essas rotas do BGP ou foi um erro técnico normal e comum que se espalhou", perguntou outro jornalista de tecnologia Jim Salter.

Quão extenso é o problema?

Segundo dados do portal DownDetector, os problemas foram registrados em território de países europeus, asiáticos e latino-americanos, além de Estados Unidos, Canadá e Austrália.

Entre as reclamações relatadas estão a impossibilidade de abrir aplicativos, acessar o site, conectar-se ao servidor e enviar mensagens.

Por sua vez, o repórter de tecnologia do The New York Times, Ryan Mac, escreveu em sua conta no Twitter que o problema não afeta apenas os serviços e aplicativos do Facebook, mas também suas ferramentas e plataformas de comunicação interna . 


"Ninguém pode fazer qualquer trabalho. Várias pessoas com quem conversei disseram que isso equivale a 'um dia de neve' na empresa", disse ele.


Outra repórter de tecnologia do New York Times, Sheera Frenkel, disse que falou com um funcionário do Facebook, que relatou que os trabalhadores também não conseguiram entrar nos prédios da empresa porque seus cartões pararam de funcionar .


Cerca de cinco horas e meia após o blecaute, apareceram os primeiros relatos de uma possível recuperação do Facebook. Assim, por volta das 21:00 (hora UTC), observou-se um pequeno aumento do tráfego no site da plataforma.

 

O que dizem as plataformas ?

No Instagram, eles pediram aos usuários que fossem pacientes e enfatizaram que estão trabalhando para corrigir os problemas.


“Estamos cientes de que algumas pessoas têm problemas para acessar o aplicativo do Facebook. Estamos trabalhando para fazer as coisas voltarem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, disseram do Facebook.


Várias horas depois do blecaute, o diretor de tecnologia do Facebook, Mike Schroepfner, comentou a situação. "Pedimos desculpas sinceras a todos os afetados pelas interrupções nos serviços do Facebook no momento. Estamos enfrentando problemas de rede e as equipes estão trabalhando o mais rápido possível para depurar e restaurar o mais rápido possível", postou ele no Twitter.


Queda de estoque

As ações das principais empresas de informática dos Estados Unidos caíram na segunda - feira, depois que várias plataformas, incluindo Instagram, WhatsApp, Facebook e TikTok, sofreram grandes problemas de funcionamento.


Assim, os títulos do Facebook perderam 5,39%. As ações da Microsoft caíram 2,28%, 2,55% da Apple e 2,65% da Amazon. 


Os da Alphabet, dona do Google, caíram 2,60%.


Ao mesmo tempo, o incidente poderia ter beneficiado alguns concorrentes dos serviços afetados. Assim, o chefe do serviço de análise TGStat, Yuri Kizhikin, disse à RT que poucas horas após a queda dos gigantes tecnológicos, mais de 50 milhões de novos usuários se cadastraram no Telegram .


E se você não quer ser afetado por uma eventual queda do WhatsApp ou do Facebook, assine o  nosso canal do  Telegram!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

CALCIFIQUE-OS! O TERRÍVEL SEGREDO DO VATICANO PARA DESTRUIR SEU TERCEIRO OLHO E CONTROLAR SUA MENTE …

  CALCIFIQUE-OS! O TERRÍVEL SEGREDO DO VATICANO PARA DESTRUIR SEU TERCEIRO OLHO E CONTROLAR SUA MENTE … Gitmo TV no Telegram ·   O Vati...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS