Para assinalar o lançamento do mais recente filme do 007, “No time to die” a Aston Martin, a EON Productions e a The Little Car Company formaram uma parceria exclusiva. O fruto dessa parceria é o Aston Martin DB5 Junior limitado a um fabrico de 125 exemplares.
Este DB5 pode ser considerado uma miniatura, com 66% do tamanho do modelo real, a medir 3,05 metros de comprimento e 1.12 metros de largura, com propulsão eléctrica e equipado com um motor 100% eléctrico. O modelo vem na tradicional cor Silver Birch, equipado com instrumentos da Smiths, placas de chassis numeradas individualmente, e como não podia faltar, o símbolo da Aston Martin e do famoso agente secreto, James Bond.
O automóvel vem equipado com quatro modos de condução diferente, o “Novice”, “Expert”, “Competition” e “Escape”. Adicionalmente o veículo inclui um modo de derrapagem, dispondo de um sistema diferencial de tração limitado com travões de disco Brembo. Mas as surpresas não acabam aqui e os futuros proprietários ainda têm muito por descobrir neste modelo.
Este projecto teve como consultor Chris Corbould, supervisor de efeitos especiais, galardoado com um Óscar e que trabalhou em quinze filmes de James Bond. Podemos esperar um alto nível de atenção ao pormenores.
A partir de comandos individuais, num painel de
interruptores, escondido na porta do passageiro, os faróis caem para revelar um
conjunto simulado duplo de canhões Gatling, explosões de barril e flashes, e
como não podia faltar uma cortina de fumo e um dispensador de óleo.
O DB5 Junior está disponível em duas variantes o
DB5 Junior e o DB5 Vantage Junior. O DB5 Junior standard tem até 5kW de
potência, enquanto o DB5 Vantage Junior aumenta para 10kW de potência de pico.
O preço do automóvel foi definido em 90 mil
libras, algo como 105 mil euros, mais impostos locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário