A DKW, que significa Dampf-Kraft-Wagen, foi uma grande marca de automóveis e motociclos alemã, conhecida pelos seus motores a dois tempos.
Luxus Cabriolet foram produzidos.
Fundada em 1916 por Jørgen Skafte Rasmussen, seria fundida com a Audi, Horch e Wanderer para formar a Auto Union, em 1932. Após a Segunda Guerra Mundial, a DKW moveu-se para a República Federal da Alemanha, em Ingolstadt.
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Em 1964, a Auto Union é adquirida pela Volkswagen e em 1966 o nome DKW desaparece para dar lugar à Audi.
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Os números de chassis do F10 vão do 10002 até ao 10197, o que dá a entender que terão sido construídos 196 exemplares, ainda assim, esse número não é exacto.
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Poucos foram os F10 vendidos na Alemanha, com grande parte a serem exportados. Disponível apenas em duas portas, com carroçaria fechada ou descapotável, o F10 é um automóvel extremamente raro, tanto na época, como nos dias de hoje.
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A Baur, como forma de rentabilizar o seu negócio, montou carroçarias do F10 em chassis e mecânicas do F8, depois da produção oficial terminar, até 1952. .
Cerca de 1110 automóveis foram transformados pela Baur, dando aos F8 uma nova vida. Além disso, a IFA, que ficou com a antiga fábrica da DKW e continuou a produção desta na Alemanha de Leste, pediu à Baur os direitos de desenho e, em parceria, produziu 150 exemplares do renovado IFA F8, que não era mais do que um DKW F10.
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Posteriormente, quando houve uma reestruturação dos fabricantes de automóveis da Alemanha de Leste, a IFA parou a produção do F8, mas a EMW, empresa que ficou com a fábrica da BMW, iniciou a produção do F8 Luxus Cabriolet, com base na carroçaria da Baur. Ao todo, cerca de 400 EMW F8 Luxus Cabriolet foram produzidos.
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Com o final do conflito, a DKW necessitava de um novo automóvel para voltar às vendas em grande escala.
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Com o final do conflito, a DKW necessitava de um novo automóvel para voltar às vendas em grande escala.
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Tendo como base o chassis modificado do DKW F8, modelo lançado em 1938, pois eram os recursos que haviam na época, a DKW desenvolveu o F10, para ser vendido somente em 1950 até à chegada de um automóvel totalmente novo.
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O motor era o mesmo do F8, com dois cilindros e 688cc a dois tempos.
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A construção das carroçarias ficou a cargo da Karosserie Baur, com um design muito mais moderno que o anterior F8.
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A construção das carroçarias ficou a cargo da Karosserie Baur, com um design muito mais moderno que o anterior F8.
A partir de Janeiro de 1950, os chassis começaram a chegar à Baur para a montagem das carroçarias.
Até ao final de 1949, apenas 22 chassis foram construídos e, na primeira metade do ano de 1950, 174 automóveis foram construídos.
Quando o DKW F89 iniciou a sua produção, na segunda metade de 1950, o F10 terminou por completo a sua carreira, no mês de Agosto desse ano.
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