ARQUIVO DO BLOG

EGITO: A GRANDE descoberta de poços cheios de mãos gigantes, QUEM AS CORTOU?

 

Nos últimos anos, os arqueólogos fizeram descobertas incríveis, especialmente datando de antigas civilizações. Neste caso, trata-se do Egito Antigo , pois na atualidade foram encontradas diferentes mãos gigantes em diferentes poços. Estima-se que tenham sido cortados e enterrados, embora ainda não se saiba por que o fizeram, os especialistas alegam que o ato foi um ritual estranho.

A descoberta de 4 poços preenchidos com GIGANTES DE MÃOS CORTADAS
Mão gigante decepada

Gigante de mãos gigantes no Egito?

Essas mãos foram encontradas durante uma exploração no Egito, mas acabaram sendo muito grandes. Os ossos são estimados em pelo menos 3.600 anos e já existem há tanto tempo. Cada um estava em poços diferentes no lugar que os cientistas presumem ser o lugar onde os hicsos viviam .

Mãos gigantescas, gigantes existiam no Egito?

O arqueólogo responsável, o austríaco Manfred Bietak, que liderou as escavações na antiga cidade de Avaris, explicou à revista Egyptian Archaeology, que as mãos cortadas poderiam ser a primeira evidência que apoiaria os antigos escritos egípcios sobre a arte de alguns soldados de cortar a mão direita de seus inimigos caídos, visto que se acreditava simbolicamente que cortá-los esgotaria as forças inimigas.

Dessa forma, eles foram privados de seu poder por toda a eternidade, explicou Bietak. Este achado é a única e mais antiga evidência física sobre o assunto ”, acrescentando que“ cada poço representa uma cerimônia diferente.

Um possível Ritual?

Além das evidências das mãos nos poços, há também o tema de que o processo foi realizado em local sagrado. Que tipo de ritual seria realizado? 

Mãos cortadas, que tipo de ritual seria realizado? 
Mãos cortadas, que tipo de ritual seria realizado? 

Bem, as mãos gigantes foram distribuídas uniformemente em diferentes poços, algo que é extremamente impressionante. Dois dos poços, cada um contendo uma mão, estavam localizados em frente a uma sala do trono construída no Egito, que se acredita ter sido controlada por invasores que chegavam, provavelmente de Canaã. O resto, provavelmente enterrado em uma data posterior, está fora dos jardins do palácio.

No entanto, não encontrando nenhuma evidência além das mãos gigantes enterradas nessas sepulturas, isso se torna uma hipótese. No entanto, os arqueólogos continuarão a investigar para saber realmente o que aconteceu naquele lugar há milhares de anos.

O que terá acontecido naquele lugar há 3600 anos? Isso é um mistério. Muitos afirmam que rituais intermináveis ​​eram realizados naquele lugar, já que havia apenas mãos particularmente grandes nos poços. Diga-nos nos comentários o que você pensa sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

SPEEDFLAG: 5 PEÇAS PARA COLOCAR NA SUA SALA..

  Os nossos espaços mais pessoais – sejam eles a sala de estar, o quarto, a cozinha, o escritório – carecem sempre do toque que cada um de n...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS