O CASO MISTERIOSO DA MÚMIA 'SIBERIANA' COM ► “SAPATOS ADIDAS”, VIAGEM NO TEMPO??

Há algum tempo, a arqueologia conheceu um caso bastante incomum, quando soube de alguns dados sobre uma incrível descoberta nas montanhas Altai , região ao norte da Mongólia, na fronteira com a Rússia. Este achado fez referência, nem mais nem menos, ao de uma múmia em ótimo estado de conservação e com muitos pertences que contam um pouco de sua história.

SIBERIAN MUMMY com "ADIDAS SHOES"
SIBERIAN MUMMY com “ADIDAS SHOES”

Segundo os especialistas, a idade da descoberta remonta a mais de 1.500 anos, mas não foi essa a grande curiosidade que chamou a atenção. O surpreendente é quando eles divulgam suas primeiras imagens que deixam todos os experts surpresos ao descobrirem o que parecem ser calçados da marca Adidas.

Um achado incrível

Essa descoberta viajou o mundo todo, todos queriam saber mais sobre esse evento. Desde então, a múmia, como tal, parecia ter entre 1000 e 1500 anos.

Todas as características que fizeram esta descoberta datam dessa época, mas os sapatos não serviam e parecia ser mais um elemento dos seus pertences. Os arqueólogos ficaram tão surpresos com o calçado moderno da múmia que tiveram que consultar a opinião de um especialista em moda, que se alegou surpreso com a qualidade e o nível de costura do calçado que hoje é facilmente encontrado, impossível no passado.

No geral, parece elegante, eu não me importaria de usá-lo agora no tempo frio ”, disse um especialista em moda local. “Aqueles pontos de alta qualidade, as listras vermelhas e pretas brilhantes, o comprimento das botas. Eu gostaria de comprá-los agora. “

Mas de quem exatamente era essa múmia? 

Foi descoberto que ela era uma mulher, que teria uma idade entre 30 e 40 anos. É bem possível que as consequências de um golpe nos ossos da face tenham sido a causa da morte. No entanto, os cientistas não podem determinar se essa mulher sofreu uma queda ou foi atacada. Ao lado dela, no túmulo, os arqueólogos encontraram um total de 51 itens como uma bolsa bordada, quatro vestidos, uma sela, vasos e um kit de costura . Tudo isso acompanhado por um crânio de carneiro e os restos mortais de um cavalo. “

Os arqueólogos encontraram um total de 51 itens

Acredita-se que essa mulher tenha vivido na área mongol de Alatai por volta de 1000 DC e está atualmente em exibição no Museu Nacional da Mongólia e é uma das grandes atrações para os visitantes.

Uma possível prova de viagem no tempo?

Tudo sugere que a múmia é original, mas ninguém sabe explicar como essas pantufas chegaram aqui. Muitos dizem que ela é uma viajante do tempo que teve grande poder entre seus parentes e por isso esta homenagem em seu enterro.

Embora o museu goste de deixar a dúvida no ar, eles não querem confirmar ou negar se esses sapatos são, de fato, parte da mesma múmia. Há alguns meses, foram divulgadas algumas imagens de suas pernas em que esses sapatos podem ser vistos perfeitamente, que na realidade seriam botas e não calçados esportivos como afirmam o The Siberian Times. Mesmo assim, os especialistas garantiram que eles têm um grande valor para o nível decorativo marcado, visto que os pigmentos usados, naquela época, dificilmente os veriam naquela área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

PRODUÇÃO DO MORGAN "EV3" ARRANCA NO TERCEIRO TRIMESTRE.

  A Morgan anunciou uma parceria técnica com a Frazer-Nash Energy Systems, com vista à produção do seu EV3.   A visão da Morgan para o mundo...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS