Em nota oficial, direção da Faculdade de Medicina de Rio Preto diz que é "apartidária, apolítica e mantém neutralidade em períodos eleitorais"
Maria Elena Covre
Publicado em 08/04/2022 às 15:35
A primeira atividade do pré-candidato do PT ao governo de
São Paulo, Fernando Haddad, em Rio Preto nesta sexta-feira, 8, começou um tanto tumultuada. Isso porque a Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp) não autorizou que os alunos da instituição recebessem o petista em suas instalações para um bate-papo às 14h, logo após a passagem de Haddad por Catanduva.
Improvisou
Com isso, os organizadores da agenda do petista em Rio Preto precisaram correr contra o tempo para conseguir um auditório particular para que a reunião com alunos dos cursos de medicina, enfermagem e psicologia ocorresse.
O encontro acabou acontecendo no auditório do Edifício Navarro, na avenida José Munia.
Indeferido
Por meio de nota, a Famerp justificou a decisão.
“A Famerp informa que houve pedido dos alunos para receber o candidato ao governo do estado de São Paulo, Fernando Haddad, porém o pedido foi indeferido pela direção”, diz nota da faculdade, enviada por sua assessoria de imprensa.
Apartidária
“Caso os alunos se reúnam com o candidato, o encontro não acontecerá nas dependências da instituição.
A Famerp reitera ainda que é apartidária, apolítica e mantém neutralidade em períodos eleitorais”, completou nota enviada pela Famerp.
https://www.diariodaregiao.com.br/politica/famerp-proibe-alunos-de-receber-fernando-haddad-dentro-da-instituic-o-em-rio-preto-1.958617?rdst_srcid=2559339
Nenhum comentário:
Postar um comentário