ARQUIVO DO BLOG

►Ministro do Esporte chama a Autoridade Pública Olímpica de ficção

 Publicada em 17/12/2010  Fábio Fabrin

 BRASÍLIA - O ministro do Esporte, Orlando Silva, chamou nesta sexta-feira de uma ficção a Autoridade Pública Olímpica (APO), entidade a ser criada em 2011, que ele poderia comandar.

A afirmação foi feita depois de o ministro subir nas cotações para ocupar um provável Ministério dos Jogos Olímpicos, pasta que deve ser criada no governo de Dilma Rousseff.


A alternativa surgiu depois que o prefeito do Rio, Eduardo Paes, ofereceu resistência à APO, que seria formada por um consórcio entre a União, o estado e o município do Rio. As três esferas de governo assinaram um protocolo para fundá-la, mas é necessária a aprovação do Legislativo em cada uma dessas instâncias.

Nos bastidores, segundo fontes do governo, o prefeito carioca tem trabalhado para protelar a votação na Câmara do Rio.

Silva diz estranhar o fato de o Rio ter aprovado um pacote de medidas para as Olimpíadas, embora não toque para frente o projeto APO. Para ele, não há como falar numa indicação ao comando de uma entidade que sequer saiu do papel.

- A APO é uma ideia, um conceito, uma organização que não existe - afirmou , após reunião na qual apresentou um balanço das ações de sua gestão.

Silva não quis comentar a criação de um novo ministério para as Olimpíadas, argumentando que se trata de assunto da presidente eleita e a equipe de transição. Informou que só comentará o assunto depois de falar com ela, o que pode ocorrer neste fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS