ARQUIVO DO BLOG

►Paulo Maluf diz que Justiça brasileira funciona bem, durante cerimônia de diplomação dos deputados em SP

Paulo Maluf diz que Justiça brasileira funciona bem, durante cerimônia de diplomação dos deputados em SP

Publicada em 17/12/2010  Marcelle Ribeiro  
SÃO PAULO - Os deputados federais eleitos Francisco Everardo Oliveira (PR-SP), o Tiririca, e Paulo Maluf (PP-SP) foram as estrelas na cerimônia de diplomação dos eleitos em outubro. Tiririca foi aplaudido por quem estava nas galerias ao receber seu diploma na manhã desta sexta-feira), na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Maluf teve de ouvir vaias, mas também recebeu palavras de apoio. Ao todo, foram diplomados 94 deputados estaduais, 70 federais, dois senadores e seus suplentes, o governador e o vice.
Maluf afirmou que a Justiça brasileira "funciona bem" ao comentar a liminar concedida pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral , Marco Aurélio Mello, que decidiu pela diplomação do ex-prefeito de São Paulo.

Marco Aurélio considerou que não há mais razão para o registro da candidatura de Maluf ter sido negado, já que a condenação que embasou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo de enquadrar Maluf na Lei da Ficha Limpa foi derrubada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo .
- Eu sempre disse que acreditava na Justiça, e a Justiça fez justiça. A Justiça desse país, graças a Deus, é uma coisa que funciona bem, com muita coragem - afirmou Maluf, antes de receber o diploma de deputado federal por São Paulo na Assembleia Legislativa de SP. - Me sinto glorificado.

Maluf foi bastante vaiado ao ser diplomado, mas pareceu não se importar com as vaias. Na plateia também havia pessoas que aplaudiram o ex-prefeito, em menor número, e algumas chegaram a gritar "Paulo Maluf, eu te amo!".

Um pouco antes, quando foi anunciada a diplomação do delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, eleito deputado federal pelo PCdoB, algumas pessoas presentes na plateia chegaram a gritar para ele "prende o Maluf!".

Paulo Maluf comentou ainda que a decisão da diplomação não veio em cima da hora.
- Eu deveria ter sido absolvido em 1997, com todo respeito. O processo é de 1996. Sou absolutamente inocente - disse Maluf, referindo-se à condenação derrubada pelo TJ-SP, em que era acusado de superfaturar a compra de frangos quando era prefeito de São Paulo, em 1996.

Para Maluf, no entanto, o aumento salarial concedido aos parlamentares é inoportuno.
- Quando o próprio ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, diz que tem de fazer cortes no orçamento, acho que foi inoportuno.

Recordista de votos, Tiririca também recebe o diploma de deputado federal nesta sexta-feira. Na cerimônia, ele mostrou que pretende seguir carreira na política .

- Estou muito nervoso, feliz e ansioso. É o primeiro (diploma) de muitos que virão - disse Tiririca, que durante o processo eleitoral foi acusado de ser analfabeto e chegou a ser denunciado pelo Ministério Público

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS