Hillary Clinton diz que FBI vai investigar
problemas com e-mail do Google
Secretaria de Estado diz que governo está preocupado com roubo de senhas do Gmail e nomeou um Coordenador de Cyber Segurança
Em resposta ao anúncio, na última quarta-feira (1/6), de que centenas de contas de e-mail do Google, o Gmail, foram vítimas de um golpe que roubou senhas dos usuários, a Secretaria de Estado norte-americana, Hillary Clinton, veio a público informar que o governo está preocupado com o caso e iniciou uma investigação, por meio do FBI (Federal Bureau of Investigation).
Ainda segundo ela, o assunto vai ser tratado pelo recém-nomeado Coordenador de Cyber Segurança dos Estados Unidos, Chris Painter.
Ontem, antes do anúncio público, o Google informou o Departamento de Estado da situação. As acusações são sérias e nós as levamos muito a sério. Posso adiantar que o FBI já está envolvido no caso. Esta é uma das razões pelas quais criamos o cargo de Coordenador de Cyber Segurança no Departamento de Estado. Ainda segundo ela, o assunto vai ser tratado pelo recém-nomeado Coordenador de Cyber Segurança dos Estados Unidos, Chris Painter.
Leia o discurso de Hillary:
Estamos examinando a situação em conjunto com a empresa (o Google).
Nenhum comentário:
Postar um comentário