☺Boeing, Embraer e BID vão financiar estudos sobre uso de biocombustível de cana para jatos

 

Pesquisa da fabricante Amyris será a primeira a receber recursos
por Globo Rural On-line
A Boeing, a Embraer e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) anunciaram nesta terça-feira (26/7) que, juntos, financiarão uma análise da produção de biocombustível para jatos, desenvolvido pela Amyris a partir da cana-de-açúcar brasileira. O estudo avaliará condições ambientais e mercadológicas associadas ao uso do combustível de fonte renovável.

"Novas tecnologias têm o potencial de reduzir significativamente as emissões de gases de efeito estufa, como o etanol extraído da cana-de-açúcar já demonstrou no Brasil", disse Arnaldo Vieira de Carvalho, líder da Iniciativa de Biocombustíveis Sustentáveis para Aviação do BID. No mês passado, o órgão anunciou uma cooperação regional para ajudar instituições públicas e privadas a desenvolverem uma indústria sustentável de biocombustíveis para jatos. O estudo da Amyris é o primeiro a ser financiado pela iniciativa.

A pesquisa será coordenada pelo Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais (Icone) e supervisionada pelo World Wildlife Fund (WWF). Programado para ser concluído no início de 2012, o estudo fará uma completa análise do ciclo de vida das emissões associadas com o combustível de fonte renovável para jatos da Amyris, incluindo mudança do uso indireto da terra e seus efeitos. Além disso, o estudo realizará uma avaliação comparativa dos combustíveis derivados da cana-de-açúcar para jatos em relação aos padrões de sustentabilidade existentes, incluindo o Bonsucro, o Roundtable on Sustainable Biofuels e o Biofuel Scorecard do BID.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MADURO FOI CAPTURADO NESTA MADRUGADA PELOS "EUA", EM ATAQUE SURPRESA NA VENEZUELA.

  Explosões são sentidas em Caracas, na madrugada deste sábado, em meio ao ataque americano.  (Foto:   EFE ) EUA capturam ditador Maduro...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS