Novidade possibilitaria uma interação entre passageiro e paisagem, deixando viagens menos monótonas
Um conceito bastante interessante foi apresentado pela Toyota, de acordo com o site CNet. A montadora quer associar a realidade aumentada aos vidros de seus carros e, assim, transformar longas e tediosas viagens em momentos de lazer. A ideia é que o passageiro consiga interagir com os objetos virtuais que poderão ser enxergados por meio da novidade.
O projeto, batizado de "Window to the World", resultou de uma parceria entre a área de design da Toyota e o Instituto de Interação e Design de Copenhagen, na Dinamarca. Os pesquisadores apresentam vários usos potenciais para a invenção.
Uma delas é que, assim como as crianças costumam desenhar em vidros embaçados, com a novidade, elas poderiam desenhar coisas que se integrassem com a paisagem.
A janela também poderia servir como uma lente de aumento, permitindo "zooms" em objetos vistos do lado de fora, além de ser ainda um tradutor automático para todos os textos escritos em outras línguas. Identificar constelações no céu e medir distância entre objetos são outros exemplos de funções que poderiam ser viabilizadas.
É claro que tudo isso ainda é um conceito mas, de acordo com a CNet, pode sinalizar uma tendência: a de fazer com que os vidros dos carros tenham semelhanças com telas de computador. Dois protótipos que envolvem realidade aumentada foram apresentados no mês passado em uma feira na Bélgica, que tinha como tema o futuro da mobilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário