O Vale do Silício é aqui
Empreendedores e investidores do maior berço de startups tecnológicas do mundo estão de olho nas empresas brasileiras
Imagine sentar-se à mesa do almoço com o diretor de um dos maiores fundos de investimentos do Vale do Silício. O que era um sonho para muitos brasileiros está se tornando realidade. O país entrou no radar dos investidores internacionais e em breve poderá se transformar em um player significativo no cenário tecnológico mundial. É o que indica a chegada ao país do Geeks on a Plane, um programa de intercâmbio de negócios. No início de maio, os geeks estiveram no Brasil pela primeira vez para participar do evento BR Tech New Day, realizado em São Paulo e no Rio de Janeiro.
O grupo, composto por nomes de peso, busca mais que oportunidades de investimento. Nomes como Allen Taylor, diretor global da Endeavor, Luis Arbulu, diretor do Google e David McClure, idealizador do 500 Startups — fundo que já investiu em centenas de negócios em todo o mundo —, vieram ao Brasil para expor seus conhecimentos e formar alianças estratégicas com empresas e instituições brasileiras voltadas ao empreendedorismo. A ideia é que eles sirvam de mentores para os colegas brasileiros.
A iniciativa de convidar os Geeks foi da Brazil Innovators, uma plataforma de empreendedorismo destinada à troca de informações e ao fomento de novos negócios. O grupo foi criado pela sino-brasileira Bedy Yang, em 2010. "Temos três objetivos: formar clusters de empreendedorismo, disseminar a mentalidade empreendedora e mostrar a relevância da inovação para a agenda das companhias e do governo", afirma Bedy.
A próxima etapa do projeto deve ser colocar empreendedores brasileiros em um avião para os Estados Unidos. "Queremos que empresas brasileiras e americanas travem um diálogo constante, sem intermediários", diz Bedy. Ainda não há previsão de quando será a viagem: para tentar uma poltrona no avião, a sugestão é apresentar seu plano de negócios no site do Brazil Innovators: www.meetup.com/brnewtech.
Nenhum comentário:
Postar um comentário