qua , 27/7/2011
Redação Época
Brasil Tags: 260711, Dilma Rousseff, O Globo, PMDB, PT
Não é muito difícil adivinhar quem pode estar iniciando uma nova crise de relacionamento dentro do governo Dilma Rousseff. Setores do PT. De acordo com reportagem publicada pelo jornal O Globo, caciques do PMDB estão irritados com os relatos de que os ministérios comandados pelo partido não serão alvo da faxina promovida por Dilma para não ameaçar a governabilidade, e atribuem esses comentários a membros do PT.
Não está descartada a possibilidade de a Executiva Nacional do PMDB ser convocada nos próximos dias para tratar do assunto. A suspeita entre eles é que estariam partindo de setores do PT as "ameaças veladas" de que o PMDB seria o próximo alvo da faxina na Esplanada. A direção partidária quer deixar claro que o partido não teme qualquer investigação. Pelo contrário, dizem os dirigentes, o partido está disposto a apoiar toda ação moralizadora do governo, mas não aceita ser colocado sob suspeição sem que nada de irregular tenha sido detectado nas áreas sob sua gestão. |
Ainda segundo O Globo, o vice-presidente da República, Michel Temer, chegou a redigir uma nota solicitando que os ministérios sob comando de seu partido fossem investigados, mas desistiu pois o ato poderia ser encarado como uma "confrontação".
José Antonio Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário