Novo Toyota Hilux ganha novo design e mais potência
Prevista para chegar ao Brasil ainda em 2011, picape é atualizada para brigar com os novos Chevrolet S10 e Ford Ranger
(14-07-11) – A chegada dos novos Ford Ranger e Chevrolet S10 começa a provocar mudanças no segmento de picapes médias. A Mitsubishi fez um micro face-lift no L200, a Nissan baixou o preço do Frontier e a Volkswagen lançou novas versões do Amarok. Agora é a vez do líder Toyota Hilux se mexer.
Previsto para ser lançado na Austrália em setembro, o novo Hilux recebeu uma nova dianteira, com faróis, para-choque e capô reformulados. Na traseira as mudanças foram mais discretas, concentrando-se no para-choque e nas lanternas. O painel, que já sente o peso da idade, recebeu uma nova peça superior (permitindo um novo GPS opcional) e novo volante.
Previsto para ser lançado na Austrália em setembro, o novo Hilux recebeu uma nova dianteira, com faróis, para-choque e capô reformulados. Na traseira as mudanças foram mais discretas, concentrando-se no para-choque e nas lanternas. O painel, que já sente o peso da idade, recebeu uma nova peça superior (permitindo um novo GPS opcional) e novo volante.
Contudo, a melhor novidade para o consumidor fica por conta das mudanças no motor 2,5L turbodiesel da versão de entrada. Antes com 102 cv, o propulsor agora gera 146 cv. O torque também melhorou e agora atinge picos de 34,9 kgfm de torque, contra 26,5 kgfm da versão atual. O motor 3,0L de 163 cv das outras versões segue inalterado, assim como as opções de transmissão manual ou automática e tração 4x2 ou 4x4.
Por aqui o novo Hilux só dá as caras em outubro, mas a espera pode compensar. A Toyota finalmente lançará a versão flex do modelo, baseado no atual motor a gasolina de 158 cv. As novidades devem dar fôlego ao Hilux até a chegada da nova geração, prevista para 2014.
▒▓███ JESUS CRISTO É O MEU SENHOR ███▓▒
Nenhum comentário:
Postar um comentário