Provedores de acesso poderão cancelar conexão de piratas
Acordo com as gravadoras pode expulsar da Internet todos os usuários que copiarem filmes e músicas, nos Estados Unidos
Os principais provedores de acesso à Internet nos Estados Unidos chegaram a um acordo com as associações das indústrias do cinema e fonográfica, as punições para quem copia conteúdo ilegal podem ir de reduções de velocidade ao fim do contrato.
AT&T, Cablevision, Comcast, Time Warner e Verizon cederam aos apelos das gravadoras e de Hollywood. Antes, algumas delas já praticavam o traffic shaping - reduzir a velocidade de conexão de alguns sites ou serviços - ou mesmo bloqueavam a conexão de protocolos como o BitTorrent
Os provedores não serão responsáveis pelo monitoramento, que ficará a cargo das associações - MPAA para as produtoras de filmes e RIAA para as gravadoras - a primeira infração detectada será notificada com um e-mail do provedor, uma segunda inclui uma mensagem (talvez parecida com a do Google). Depois, o usuário terá que confirmar o recebimento da mensagem e, em seguida, começam as punições de fato.
Além da redução de velocidade, o usuário poderá ser redirecionado para uma página de alerta até se explicar ou aprender que o que fez é errado. Depois, o acordo prevê que o provedor pode fazer o que for necessário para resolver o problema.
Imagine um acordo semelhante no Brasil, país que está em alguns rankings de maior volume de pirataria? Será que aumentaria o movimento das banquinhas de DVDs alternativos?
Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/provedores-de-acesso-poderao-cancelar-conexao-de-piratas.html#ixzz1Rkc2boCP
Nenhum comentário:
Postar um comentário