Roadster ganhou uma inédita carroceria de alumínio e motores mais potentes
(15-12-11) – Um dos esportivos mais famosos da Mercedes-Benz, o SL acaba de mudar de geração. Confirmando o flagra feito pela agência Automedia há mais de um ano, o roadster ganhou linhas mais retilíneas e design inspirado no SLS (dianteira) e no novo SLK (traseira). Além do visual repaginado, o SL ganhou pela primeira vez uma carroceria composta majoritariamente por alumínio. O modelo será apresentado ao público pela primeira vez no Salão de Detroit, mas já pode ser encomendado na Europa. A previsão de lançamento do novo SL no Brasil é para o primeiro bimestre de 2013.
O SL incorpora as principais novidades da Mercedes-Benz desenvolvidas nos últimos anos. Para os entusiastas isso significa novos motores V6 (310 cv) e V8 (440 cv), capazes de levar o SL de 0 a 100 km/h em 4,6 s na versão mais potente. Os espaçosos vão gostar do maior espaço, graças ao acréscimo de 5 cm no comprimento (agora com 4,61 m) e 5,7 cm extras na largura (1,88 m), enquanto os audiófilos vão adorar o novo sistema de som harman-kardon que, segundo a marca, assegura um áudio perfeito mesmo com a capota abaixada.
Insufilm digital
Capota que, como no SL anterior, permanece rígida, mas recebeu partes de magnésio para ficar mais leve. Outra novidade é que agora o teto pode ser pintado na cor da carroceria ou ser composto de vidro com transparência fixa ou variável. Nesse último caso o vidro pode deixar de ser opaco e ficar quase transparente ao toque de um botão. O sistema, chamado de Magic Sky Control, já está disponível no novo SLK, mas não é oferecido no Brasil.
O opcional, junto com as palhetas dos limpadores com ejetores de água aquecido embutidos e abertura e fechamento do porta-malas através de um sensor sob o para-choque traseiro (acionado pelo pé), ajudarão os fanáticos por tecnologia a se interessar pelo conversível, que manteve outros mimos da geração anterior, incluindo difusores de ar quente para a nuca dos passageiros.
O SL incorpora as principais novidades da Mercedes-Benz desenvolvidas nos últimos anos. Para os entusiastas isso significa novos motores V6 (310 cv) e V8 (440 cv), capazes de levar o SL de 0 a 100 km/h em 4,6 s na versão mais potente. Os espaçosos vão gostar do maior espaço, graças ao acréscimo de 5 cm no comprimento (agora com 4,61 m) e 5,7 cm extras na largura (1,88 m), enquanto os audiófilos vão adorar o novo sistema de som harman-kardon que, segundo a marca, assegura um áudio perfeito mesmo com a capota abaixada.
Insufilm digital
Capota que, como no SL anterior, permanece rígida, mas recebeu partes de magnésio para ficar mais leve. Outra novidade é que agora o teto pode ser pintado na cor da carroceria ou ser composto de vidro com transparência fixa ou variável. Nesse último caso o vidro pode deixar de ser opaco e ficar quase transparente ao toque de um botão. O sistema, chamado de Magic Sky Control, já está disponível no novo SLK, mas não é oferecido no Brasil.
O opcional, junto com as palhetas dos limpadores com ejetores de água aquecido embutidos e abertura e fechamento do porta-malas através de um sensor sob o para-choque traseiro (acionado pelo pé), ajudarão os fanáticos por tecnologia a se interessar pelo conversível, que manteve outros mimos da geração anterior, incluindo difusores de ar quente para a nuca dos passageiros.
Gosta de conversíveis esportivos?
Porsche 911 Cabrio
Porsche Boxster Cabrio
Ferrari F355 Spider
Ferrari F360 Spider
Ferrari F430 Spider
Lamborghini Gallardo
Porsche 911 Cabrio
Porsche Boxster Cabrio
Ferrari F355 Spider
Ferrari F360 Spider
Ferrari F430 Spider
Lamborghini Gallardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário