O LIVRO DO MENSALÃO


Nas livrarias em breve
O julgamento nem acabou, mas a primeira obra sobre o mensalão chega às livrarias em muito breve, dias depois que os ministros baterem o martelo final. Mensalão, o novo livro do historiador Marco Antonio Villa,  narra o desenrolar do escândalo e o julgamento dos envolvidos.
Por Lauro Jardim

Lewandowski abalado

 
Difícil de engolir
Quem se encontrou com Ricardo Lewandowski desde que foi hostilizado no domingo das eleições diz que até agora ele não digeriu o caldo que lhe foi servido pela opinião pública.
Um amigo fala o seguinte:
- Ele está abalado e precisando de um abraço. 
MERECE SIM UM ABRAÇO DE TAMANDUÁ E  APERTADO, E PROFUNDO.
Por Lauro Jardim

Tags: , , ,  


BOMBA►Dirceu e Genoino pagam por Lula



ESTA SENHORA SE ESQUECE  QUE OS BRASILEIROS FORAM ROUBADOS COM A REFORMA DA PREVIDENCIA, MUITOS PERDERAM A VIDA INDIGNADOS E MUITO SOFRIDOS COM AS INJUSTIÇAS QUE LHES FIZERAM. ESTA QUADRILHA DE ARQUITETOS DO MAL.

CADEIA PARA TODOS INCLUSIVE PARA O SR. LULA QUE AGORA FICA CONFIRMADO SABIA DE TUDO SIM..
 Extraído de: PB Agora - A Paraíba o tempo todo  - 6 horas atrás
A família do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) já se prepara para o pior: sua condenação em regime fechado por envolvimento com o mensalão. Enquanto o Supremo Tribunal Federal não decide a pena, parentes já planejam como serão as visitas na cadeia. 
A refeição da penitenciária é uma das preocupações, pois ele é reconhecido como um sujeito bom de garfo. "Meu medo é que ele se mate na prisão", chora Clara Becker, 71 anos, sua primeira mulher e mãe de seu filho mais velho, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR).
Casados por apenas quatro anos na época da ditadura militar, ela é amiga próxima do ex-marido há mais de três décadas e tem certeza de que "Dirceu não é ladrão". "Se ele fez algum pecado, foi pagar para vagabundo que não aceita mudar o País sem ganhar um dinheiro (...) Se ele pagou, foi pelos projetos do Lula, que mudou o Brasil em 12 anos", afirma, referindo-se ao pagamento a parlamentares da base aliada que receberam dinheiro para votar a favor de propostas do governo do ex-presidente Lula, segundo a denúncia do Ministério Público.
Para ela, militantes do PT como Dirceu e José Genoino, ex-presidente do partido, estão sendo sacrificados. "Eles estão pagando pelo Lula. Ou você acha que o Lula não sabia das coisas, se é que houve alguma coisa errada? Eles assumiram os compromissos e estão se sacrificando", indigna-se.
"Sabe, é muito sofrimento. Uma vez peguei meu filho chorando de preocupação com o pai. E minha neta, Camila, também sente muito."
Desde que começou o julgamento da ação penal 470, Dirceu diminuiu sua exposição pública. Para se poupar de constrangimentos, ele evita circular com desenvoltura, ser visto em Brasília ou jantar fora - seu passeio predileto. Agora, o ex-todo-poderoso do governo Lula lista quem são seus amigos fiéis e os recebe em sua casa de São Paulo ou na de Vinhedo (SP). No fim de semana do dia 7 de outubro, eleição municipal, ouviu ao telefone uma ordem expressa: "Benhê, limpa a área que eu tô chegando". Era Clara avisando que lhe faria uma visita na casa do interior paulista e deixando claro que não queria dividir a atenção do ex-marido com mais ninguém - nem com a atual namorada dele, Evanise Santos. Clara saiu de Cruzeiro do Oeste, no interior do Paraná, levando em um isopor uma peça de carneiro temperada no vinho branco e alecrim. Instruiu a empregada a deixar a carne três horas no forno, enquanto aguardava o anfitrião chegar em casa.
Quando ele apontou no portão, ela ouviu também uma voz feminina. Chispou escada acima e se trancou no quarto, alegando enxaqueca. Só desceu quando seu filho bateu na porta e avisou que a "dor de cabeça" já havia ido embora. Depois do fim de semana de comilança e champanhe, Dirceu despediu-se dela, dizendo: "Preciso ir embora mais cedo para São Paulo, tenho que eleger o (Fernando) Haddad".
Parente. "Hoje gosto dele como se fosse meu parente, mas já sofri muito. Sabe aquele homem que é tudo o que pediu a Deus? Pois Deus me deu e me tirou", sorri. Clara, que conta nunca mais ter namorado depois de viver com o ex-ministro, foi casada, na verdade, com Carlos Henrique Gouveia de Mello, um jovem órfão paulistano de origem argentina, pessoa que nunca existiu, a não ser no disfarce adotado pelo então subversivo banido do Brasil e procurado pelo regime militar.
Clara sabia que o marido guardava um segredo. Imaginou que ele tivesse uma família em outra cidade, mas que teria fugido "da bruxa da mulher dele e se ele quer ficar comigo e não com ela, deixe ele aqui, né?", lembra. Só quando a anistia política foi decretada, em 1979, foi que José Dirceu contou à mulher quem realmente era, apontando uma foto dele e de outros exilados em recorte de jornal. "Pensei assim: 'Ai, era isso? Grande coisa', porque nem estava por dentro do que aquilo significava."
Sua preocupação foi ter registrado o filho com o nome de um pai fantasma. Mas compreendeu a importância da mentira. Também diz não ter-se magoado quando, assim que voltou a ser Dirceu, mudou-se para São Palo. "Ele até quis que eu fosse junto, mas não dava, eu estava com filho pequeno, ajudava minha família e ele nem salário tinha, só queria saber de fundar essa miséria desse PT", conta ela, que é petista roxa, com direito a uma piscina nos fundos de casa decorada com a estrela e a legenda do partido em minipastilhas.
Arrependida. Para ela, o único golpe foi ir a São Paulo e encontrar cabelos pretos de mulher no banheiro. Descobriu que era traída. "O Dirceu me disse: 'Se eu tenho outra é um problema, agora se a gente vai se separar é outra questão'. E eu: 'Não, senhor, acabou aqui, cara'. Peguei minhas coisas, o moleque pela mão e fui embora. Hoje, me arrependo, se eu não tivesse deixado o campo limpo, estaria com ele...", imagina.
Ela diz já ter preferido ser viúva a ver Dirceu "cada dia mais bonito" indo em sua casa visitar o filho todo mês. Depois se convenceu de que seria melhor para Zeca ter o pai por perto e sempre cedia sua cama para o ex-marido dormir com mais conforto, mesmo que ele não tenha contribuído com um centavo de pensão. Clara acha que nunca foi amada por ele. "Dirceu nunca amou nenhuma mulher nessa vida, viu? O que ele amou foi a política e pode ir preso por isso", diz. "Agora que o cartão de crédito acabou, quero ver quem vai lá visitá-lo", provoca.
Em um de seus últimos encontros com o ex-marido, Clara o fez chorar: "Eu disse a ele: 'A nossa ampulheta está acabando, você não se tocou, hein, garoto? Mas se um dia você precisar de mim, eu venho cuidar de você'. Ele ficou todo apaixonado e prometeu que ia me comprar um cordão de ouro igual ao que o ladrão me roubou. Mas não comprou, né, só falou..."
Estadao

Senador tucano acusa colegas de serem corruptos e pede 'limpeza' no Senado

 

Sem citar nomes, Couto disse que há senadores que têm jatos particulares, casas luxuosas e "50 mil bois no pasto" sem condições de comprovar o seu patrimônio.

PARABÉNS A ESTE EXEMPLO DE SENADOR QUE SEMPRE COLOCOU O DEDO NA FERIDA. PARABENS AO PARÁ POR ESTE MARAJOARA EXEMPLAR
Senador Mário Couto
Conhecido por seus discursos inflamados no plenário, o senador Mário Couto (PSDB-PA) acusou nesta terça-feira (30) os senadores de serem corruptos e pediu que o STF (Supremo Tribunal Federal) promova uma "limpeza" no Congresso Nacional.
Da tribuna do Senado, o tucano disse que tem vontade de "cuspir na cara" de alguns senadores que enriqueceram "sem nunca terem sido nada na vida".
"Tem homem que dá vontade de cuspir na cara, porque eu sei que está aqui a penas duras do povo, que estão ricos porque roubaram a nação, o povo. Aproveitem, ministros do Supremo, limpem o Congresso Nacional. Vejam o patrimônio de cada senador. Não engavetem os processos desses ladrões que estão aqui", afirmou.
Sem citar nomes, Couto disse que há senadores que têm jatos particulares, casas luxuosas e "50 mil bois no pasto" sem condições de comprovar o seu patrimônio.

"Eles estão livres, andando dentro do parlamento, fazendo projetos perto de todos os outros senadores", disse.
O discurso de Mário Couto irritou as senadoras Lídice da Mata (BA), líder do PSB, e Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), que cobraram medidas do comando do Senado contra o tucano.
"Está mais do que na hora de a Mesa Diretora tomar um posicionamento em relação a esses pronunciamentos, que, longe de ajudar, prejudicam muito o processo político brasileiro, a democracia e parlamentares de muito respeito que têm assento nesta Casa", afirmou Grazziotin.
Lídice da Mata disse que o senador quebrou o decoro parlamentar ao classificar todos os parlamentares de corruptos, numa generalização dos congressistas.
"Acabamos de ouvir o pronunciamento de um senador chamando todo o Senado e os senadores de ladrão. Eu não admito, acho que isto fere o decoro parlamentar."
As duas senadoras pediram que Mário Couto revele os nomes dos senadores "corruptos", sem tratar todos os parlamentares da mesma maneira.
"Se o senador tem alguma coisa contra algum político, tenha a coragem de dizer quem ele está acusando", afirmou Lídice.
Em defesa de Mário Couto, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) disse que o colega de partido não teve a intenção de ofender todos os integrantes da Casa. "Ele não fez referência a nomes, abordou tese. Eu não creio que ele tenha tido o objetivo da generalização", afirmou o líder do PSDB.
Fonte: Folha de São Paulo 
ABAIXO A INTEGRA DAS DECLARAÇÕES DO SENADOR QU ALIÁS MERECE RESPEITO E APLAUSOS POR SUA ATUAÇÃO   
               

Cientistas descobrem molécula que obriga célula cancerígena a se matar

 Cientistas descobrem molécula que obriga célula cancerígena a se matar

Molécula detém a produção de proteína que estimula o crescimento das células doentes

31 de outubro de 2012

Efe

LONDRES - Cientistas americanos descobriram uma molécula que obriga às células cancerígenas a comportar-se como as saudáveis, o que inclui sua própria morte quando têm algum problema, segundo um estudo publicado nesta quarta-feira 30.

Veja também:
linkProjeto estabelece prazo para tratar câncer
linkCientistas britânicos criam exame barato para detectar câncer e Aids

A descoberta pode servir como base para um novo tratamento contra o câncer, segundo explicou à Agência Efe o geneticista Adrian Krainer, do laboratório Cold Spring Harbor, de Nova York, autor principal do artigo publicado pela revista científica Open Biology, da Royal Society de Londres.

Os pesquisadores, que basearam seu estudo em um tumor cerebral, descobriram que as células cancerígenas provocam uma mutação no gene PK-M, que começa a produzir uma proteína que estimula seu crescimento, a uma velocidade muito maior que as saudáveis.

"Aparentemente, para que um tumor prolifere e sobreviva, ele precisa de uma grande quantidade desta proteína" que está presente apenas nas células cancerígenas, apontou o cientista.

No artigo publicado nesta quarta-feira, Krainer apresenta uma molécula com a qual conseguiu deter a produção desta proteína prejudicial em um glioblastoma - um tumor cerebral -, e fez com que suas células malignas voltem a comportar-se segundo os padrões de uma célula saudável.

Isto significa também que as células do tumor voltaram a respeitar a apoptose, a morte celular programada, um processo pelo qual as células com problemas provocam sua própria morte.

O cientista confia que esta molécula sirva de base para novos tratamentos contra todo tipo de câncer, mas reconhece que a pesquisa se encontra em fase inicial e ainda é necessário medir sua eficácia em ratos vivos e avaliar possíveis efeitos colaterais.

PESQUISA ELEITORAL►Líder do PDT na Câmara protocola pedido para CPI

Líder do PDT na Câmara protocola pedido para CPI de pesquisa eleitoral Reuters


O Líder do PDT na Câmara, deputado André Figueiredo (CE), protocolou nesta quarta-feira um pedido para criar uma Comissão Parlamentar Inquérito (CPI) para investigar os institutos de pesquisa eleitoral e evitar com que as sondagens sejam usadas como "manobra de consciência do eleitorado".
O deputado citou discrepâncias entre resultados divulgados pelo institutos de pesquisa às vésperas do primeiro turno das eleições e os apresentados nas urnas como motivos para pedir a criação da CPI.
"Nós tivemos em várias capitais números completamente divergentes", disse o líder, que citou as sondagens em Manaus e Curitiba como exemplo.
Na capital paranaense as pesquisas de intenção de voto --e até mesmo a de boca de urna-- não apontaram a chegada de Gustavo Fruet (PDT) no segundo turno. O resultado das urnas no primeiro turno, no entanto, colocou o pedetista na rodada decisiva contra Ratinho Júnior, do PSC.
Em Manaus, até a antevéspera das eleições, as pesquisas apontavam disputa acirrada entre Arthur Virgílio (PSDB) e Vanessa Grazziotin (PCdoB). Entretanto, as urnas mostraram uma liderança folgada do tucano.
"Os resultados apresentados na véspera da eleição foram completamente diferentes do que se constatou no dia da eleição."
Para Figueiredo, as diferenças entre os resultados podem indicar que as pesquisas divulgadas na véspera do primeiro turno influenciaram o voto no dia seguinte.
"O que nós queremos é fazer com que as pesquisas não possam mais ser utilizadas como manobra de consciência do eleitorado", afirmou.
Representantes dos institutos de pesquisa, por outro lado, ressaltam que as sondagens não podem ser encaradas como uma antecipação do resultado eleitoral, mas sim como um retrato do eleitorado no momento em que foram feitas.
Argumentam ainda que as eleições municipais têm um perfil muito mais dinâmico, com mudanças bruscas de opinião e surpresas que podem ser causadas por oscilações em pequenas fatias do eleitorado.
André Figueiredo reuniu 225 assinaturas para seu requerimento, número superior às 171 necessárias para a criação de uma CPI. A instalação depende, no entanto, de decisão do presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS).
(Reportagem de Maria Carolina Marcello) 

Fernando Haddad: o novo é velho

tarja eleições 2012Fernando Haddad: o novo é velho

Em três dias Fernando Haddad mostrou que o representante do novo é apenas o que há de pior na velha política brasileira.

Redução do IPI para a indústria – Para a agricultura, a chibata



O desempenho da indústria no ano de 2011 é a má notícia. O avanço desse setor em relação ao ano anterior (2010) foi de apenas 0,3%, abaixo da necessidade de crescimento para o desenvolvimento não só do setor como para a nação, frente ao crescimento populacional.
Embora medidas governamentais como a redução do IPI para incentivar o consumo tenham sido postas em prática, não houve resposta proporcional, conforme apontam os números. Motivos abundam, e entre os mais conhecidos estão o “custo Brasil”: cargas elevadas de impostos, a excessiva carga de entraves (encargos) sociais e trabalhistas – prejudiciais até mesmo para os trabalhadores por dificultar a contratação; péssima infraestrutura viária, ferroviária, portuária, aeroportuária e até elétrica, apesar da imensa vantagem hídrica concedida por Deus para esta feliz Nação.
A boa notícia vem do agronegócio – alvo do ódio incessante dos ambientalistas. Eis a avaliação do próprio IBGE: O valor da produção agrícola do Brasil alcançou R$ 195,6 bilhões em 2011, o que corresponde a um crescimento de 27,1% em relação a 2010, impulsionado, de maneira geral, pela elevação dos preços dos produtos agrícolas tanto no mercado interno quanto externo.”1
O verdadeiro alcance desse resultado não poderá ser bem avaliado caso não nos detenhamos em analisá-lo.
Entre suas causas estão o valor e ardor de nossos bravos empreendedores da agricultura. De volta aos números: soja, cana-de-açúcar e milho responderam por 57,2% do valor da produção.
Avaliemos as adversidades: os órgãos da grande mídia – salvo honrosas exceções – que empunham a bandeira ambientalista, as ONG’s de mesmo naipe e o governo brasileiro.
Este último tem se empenhado na aprovação de medidas radicais, como o novo Código Florestal, que inviabilizará o desenvolvimento da atividade do setor primário com consequências inevitáveis para os demais setores.
Perspectivas sombrias
O resultado altamente favorável do setor agrícola deveria produzir da parte dos dirigentes governamentais brasileiros maiores incentivos, a exemplo do incentivo à indústria reduzindo o IPI. Eles têm demonstrado ser mais efetivos e benéficos para todo o corpo social e respondem melhor aos incentivos. Estatísticas demonstram que se há mais alimentos nas mesas dos brasileiros é porque houve aumento tecnológico implicando no aumento da produção e obviamente no barateamento dos produtos.
O governo federal, entretanto, vai na contramão desse incentivo, cujas razões saltam aos olhos. Ele impõe gravames cada vez maiores à propriedade privada e à livre iniciativa, como vem denunciando o Príncipe D. Bertrand de Orleans e Bragança através de seu livro “Psicose ambientalista”, que nos permite vislumbrar um horizonte sombrio para o setor que mais tem contribuído para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Uma reação ordeira e pacífica, mas vigorosa, precisa se fazer sentir.Clique aqui e saiba como
Nota 1 – O valor da produção agrícola cresce 27,1% em 2011, diz IBGE http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2012/10/valor-da-producao-agricola-cresce-271-em-2011-diz-ibge.html

"FOME DE AMOR" (ARNALDO JABOR)



  Faço das palavras do Arnaldo Jabor as minhas palavras, eu também penso da mesma forma.
Arnaldo Jabor e mais uma dentro


Estamos com fome de amor... 
  

(JORNAL O DIA! Arnaldo Jabor) 



 O que temos visto por ai ???

Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes.
Com suas danças e poses em closes ginecológicos, cada vez mais siliconadas, corpos esculpidos por cirurgias plasticas, como se fossem ao supermercado e pedissem o corte como se quer... mas???  

Chegam sozinhas e saem sozinhas...Empresários, advogados, engenheiros, analistas, e outros mais que estudaram, estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos...


Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dancer", incrível.




E não é só sexo não!
Se fosse, era resolvido fácil, alguém dúvida?
Sexo se encontra nos classificados, nas esquinas, em qualquer lugar, mas apenas sexo!
Estamos é com carência de passear de mãos dadas,

dar e receber carinho, sem necessariamente, ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico na cama ... sexo de academia . . .

Fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçadinhos, 



sem se preocuparem com as posições cabalisticas...
Sabe essas coisas simples, que perdemos nessa marcha de uma evolução cega.


Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção...
Tornamo-nos máquinas, e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós...


Quem duvida do que estou dizendo, dê uma olhada nos sites de relacionamentos "ORKUT", "PAR-PERFEITO" e tantos outros, veja o número de comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra viver sozinho!"
Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários, em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase 

etereos e inacessíveis, se olharmos as fotos de antigamente, pode ter certeza de que não são as mesmas pessoas, mulheres lindas se plastificando, se mutilando em nome da tal "beleza"...


Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento, e percebemos a cada dia mulheres e homens  com cara de bonecas, sem rugas, sorriso preso e cada vez  mais sozinhos...



Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário...
Pra chegar a escrever essas bobagens?? (mais que verdadeiras) é preciso ter a coragem de encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa...  



Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia isso é julgado como feio, de moda, brega, familias preconceituosas...

Alô gente!!! Felicidade, amor, todas essas emoções fazem-nos parecer ridículos, abobalhados...

Mas e daí?  Seja ridículo, mas seja feliz e não seja frustrado...

"Pague mico", saia gritando e falando o que sente, demonstre amor...

Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais...

Perceba aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, ou talvez a pessoa que nada tem haver com o que imaginou mas que pode ser a mulher da sua vida...

E, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois...

Quem disse que ser adulto é ser ranzinza ? 


Um ditado tibetano diz: "Se um problema é grande demais, não pense nele...  E, se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele?"


Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo, assistir desenho animado, rir de bobagens e ou ser um profissional de sucesso, que adora rir de si mesmo por ser estabanado...



O que realmente, não dá é para continuarmos achando que viver é out... ou in...
Que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo, que temos que querer a nossa mulher 24 horas, maquiada, e que ela tenha que ter o corpo das frutas tão em moda, na TV, e também na playboy e nos banheiros, eu duvido que nós homens queiramos uma mulher assim para viver ao nosso lado, para ser a mãe dos nossos filhos, gostamos sim de olhar, e imaginar a gostosa, mas é só isso, as mulheres inteligentes entendem e compreendem isso.
Queira do seu lado a mulher inteligente: "Vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois, ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida"... 



Porque ter medo de dizer isso, porque ter medo de dizer: "amo você", "fica comigo", então não se importe com a opinião dos outros, seja feliz!

Antes ser idiota para as pessoas que infeliz para si mesmo!
Para ler, divulgar e . . . praticar ! 

  

VIDEO►Coca Cola + carne de porco (chocante)


VERGONHOSO-CHICOTE NOS MAUS POLITICOS




ISTO É VERGONHOSO E OS PARLAMENTARES SÓ TRABALHAM 3 DIAS POR SEMANA E NOS DÃO DESPESAS DIARIAS DE R$ 4.000,00. ELES ESTÃO CERTOS, POIS QUEM FOMENTA TUDO SÃO OS PRÓPRIOS ELEITORES QUE NÃO SABEM VOTAR OU VENDEM SEUS VOTOS. E COMO A MAIORIA DOS VOTOS É QUE ELEGE. TEMOS AI O QUADRO A MAIORIA PREJUDICANDO A MINORIA.

ESTE É O NOSSO BRASIL.

NASA paga US$ 1,5 milhão a quem inventar carro voador

Jetsons





Desafio visa autonomia em voos; pilotos seriam desnecessários 
30 de Outubro de 2012

A NASA pagará US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 3 milhões) a quem idealizar um carro voador, à lá 'Jetsons', capaz de cruzar o espaço aéreo norte-americano de forma segura e funcional. A informação é do Network World.

A Agência Espacial Norte-Americana espera que a futura máquina tenha autonomia para não depender de pilotos e consiga desviar de obstáculos com precisão. A iniciativa é parte do programa de Operações de Sistemas Espaciais, cujo objetivo é monitorar o tráfego de aeronaves.

"A exigência é que o projeto estabeleça separação segura do tráfego e considere congestionamentos em meio à variedade de cenários", diz a NASA. 

O desafio só será levado adiante caso surjam propostas interessantes. Se isso acontecer, os primeiros processos seletivos deverão ser realizados em 2013.  

O programa é dividido em duas fases: a primeira aceita ideias baseadas na tecnologia Automatic Dependent Surveillance Broadcast, usada para que aeronaves se comuniquem entre elas e com o controle de tráfego. A outra considera apenas projetos capazes de se comunicar com aeronaves não equipadas com a tecnonologia ADS-B.

Site brasileiro quer materializar a sua ideia


Reprodução

 Portal de crowdsourcing refina o projeto com a ajuda dos internautas e comercializa o produto em redes de varejo
30 de Outubro de 2012
Um site de crowdsourcing de ideias acaba de ser lançado no Brasil. Chamado de Estilo Vivo, o portal permite que pessoas enviem suas ideias de produtos e, se aprovados, eles são materializados e produzidos comercialmente. 

Segundo Walter Rodrigues, um dos fundadores do portal, a primeira etapa do processo é detalhar o produto em um formulário apontando a utilidade da ideia. Essa proposta será compartilhada no site para que a comunidade de visitantes façam suas críticas e sugestões. 

Os projetos que receberem maior apoio passam para a fase de desenvolvimento do design do produto, que também conta com a colaboração dos internautas. Profissionais da área criativa mandam opções de design e os melhores ganham prêmios. O vencedor ganha R$ 3 mil, o segundo mais popular ganha R$ 2 mil, o terceiro R$ 1 mil e o quarto e quinto colocados recebem R$ 500 cada um.

A partir daí, o site produz um protótipo com os designs mais adequados - de acordo com avaliações em termos técnicos, econômicos e mercadológicos -, e essas ideias são colocadas em pré-venda no próprio site. Caso o protótipo atinja um mínimo de vendas, ele é produzido em série, ficando disponível para venda do público.

Os três usuários da comunidade que mais contribuíram no debate de ideias, na avaliação do design e na escolha das propostas vencedoras, ainda ganham um exemplar do produto, 20% de desconto sempre que comprá-lo e 10% em qualquer outro objeto do site. Os demais que tiveram interação recebem sempre 10% de desconto na compra do item concretizado.

"A meta é que um objeto seja criado a cada mês. Nossa ideia é dar oportunidade para que as pessoas vejam suas ideias e criações se tornarem realidade", comentou Rodrigues ao Olhar Digital.

O criador participante, obviamente, deve concordar com o modelo de negócio do site, que propõem registrar a patente do produto. O invetor ganha descontos na revenda da sua criação e um prêmio de R$ 500, mas o produto passa a ser propriedade do site. Este por sua vez faz pesquisas de mercado, patentes e viabilidade econômica, além da divulgação do produto.

"Acredito que uma pessoa que já realizou todo o trabalho de pesquisa e já tem o produto rendondinho na cabeça, não vá precisar do site. Já aquelas pessoas que possuem uma ideia, porém não a refinaram, podem contar com a gente. É uma maneira fácil de ganhar dinheiro e ver seu produto materializado no varejo", afirmou.

Segundo o cofundador, a Estilo Vivo já sondou algumas redes de varejo e está aguardando a finalização do primeiro produto para iniciar um parceria com lojas dispostas a vender itens inovadores. Até o momento, o site possui quatro projetos em andamento, sendo que três deles já estão na fase de aprovação pela comunidade de internautas.

De acordo com Rodrigues, a equipe por trás do site é grande e trabalha em conjunto com uma companhia que faz protótipos para indústria aumotobilística. No entanto, o site aceita as mais diversas criações, desde um utensílio doméstico a um gadget supermoderno.

"Queremos criar um vínculo entre influenciadores, nome que demos para essa pessoa que vai trazer ideia de invenções, e os designers, que conseguirão um espaço para divulgar seu potencial de criação", finalizou.


Tem um projeto em mente e quer tentar a sorte? Ou é um design cheio de ideias criativas? Clique 
aqui para entrar no site e conhecer a proposta do Estilo Vivo. Boa sorte!
  
 


 


EM DESTAQUE

GUSTAVO CONDE, DE PORTUGAL, SOBRE BOLSONARO

"Eu não queria dizer isso. Pode ferir sensibilidades, desmanchar castelos de areia, coisa e tal. Mas, que se dane. O fato, nu e c...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS