As taxas de infidelidade aumentaram – tanto para homens quanto para mulheres

AMORRELACIONAMENTO TAGS: , OUTUBRO DE 201  


Pesquisas sobre infidelidade são sempre polêmicas. Até porque seus resultados podem ser duvidosos – como saber quem realmente traiu se o entrevistado simplesmente resolver mentir? Mas a última delas aponta que os números da traição estão aumentando.
Em uma pesquisa feita pela Fundação Nacional de Ciência dos EUA em 2010, foi revelado que 19% dos homens traíam, enquanto, em relação às mulheres, o número era de 14%. Em 2011, um estudo similar feito pela Universidade de Indiana, mostrou que o número aumentou para 23% no caso dos homens e 19% no caso das mulheres.
Os motivos para a traição não são apenas os óbvios, mas envolvem uma busca pela melhora da auto-estima e a emoção de um novo relacionamento. A mídia também parece ter um papel importante no aumento desses números, mostrando a traição tanto do homem quanto da mulher de forma mais aceitável.
De acordo com os cientistas, uma mudança cultural pode estar a caminho. Mulheres estão menos preocupadas com formas tradicionais de relacionamento e, cada vez mais, existem os relacionamentos abertos. Curiosamente, homens podem estar caminhando na direção oposta. 77% das moças disseram precisar de ‘espaço pessoal’ em seus namoros, contra 58% dos rapazes.
Outro fator seriam as redes sociais e a internet, que expandem a rede de possíveis parceiros.
Lembrando, sempre, que esses números devem ser ainda maiores pela quantidade de pessoas que mente em relação à traição. Mesmo assim, os resultados mostram que ainda valorizamos a monogamia. Afinal, mesmo com essa parcela de pessoas que admitem trair o parceiro/a, são 77% de homens e 81% de mulheres que dizem não ter traído.
E você, o que acha? Os relacionamentos estão mais livres? A traição está aumentando? Deixe sua opinião nos comentários ou me envie um e-mail (lgalastri@edglobo.com.br)
Via WSJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MADURO FOI CAPTURADO NESTA MADRUGADA PELOS "EUA", EM ATAQUE SURPRESA NA VENEZUELA.

  Explosões são sentidas em Caracas, na madrugada deste sábado, em meio ao ataque americano.  (Foto:   EFE ) EUA capturam ditador Maduro...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS