ARQUIVO DO BLOG

Após terremoto de 7,7 graus no Canadá, tsunami chega ao Havaí com pouca intensidade

  

Epicento do tremor foi registrado 139 quilômetros ao sul da ilha Graham (Colúmbia Britânica), a 17,5 quilômetros de profundidade, segundo os EUA

28 de outubro de 2012 | 3h 06
WASHINGTON – O tsunami gerado pelo terremoto de 7,7 graus da escala Richter que atingiu neste domingo, 28, o litoral noroeste do Canadá, chegou ao Havaí com ondas menores que as previstas, segundo o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico (PTWC).

A expectativa era que as primeiras ondas tivessem dois metros de altura, mas elas foram menores e não superaram o tamanho das ondas de março de 2011, após o terremoto do Japão. Analistas esperam suspender o alerta nas próximas horas.

Segundo Gérard Fryer, porta-voz do PTWC, as ondas produzidas pelo tsunami podem continuar chegando até sete horas depois da primeira frente. Após o alerta, autoridades tiveram pouco mais de uma hora para preparar a população para chegada das primeiras ondas.

Os serviços de emergência se desdobraram no arquipélago e as sirenes de alarme começaram a soar no litoral para pedir aos residentes de áreas próximas ao nível do mar que se refugiassem em zonas altas.

Também foram habilitados centros comunitários e colégios para que as pessoas próximas ao litoral pudessem esperar que passasse o alerta. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS