ARQUIVO DO BLOG

Música do Queen é melhor do que sexo para britânicos


Freddie Mercury durante show do Queen no Madison Square Garden em Nova York, em 1978

Freddie Mercury durante show do Queen no Madison Square Garden em Nova York, em 1978 (Richard E. Aaron/Redferns/Getty Images)
Estudo A Ciência Por Trás da Canção, publicado no Reino Unido, traz ainda a melhor música para apimentar a relação, segundo ingleses. Então são  ruins de cama.
A canção Bohemian Rhapsody, um dos mais emblemáticos hits do Queen, é "melhor do que sexo" para os britânicos, enquanto a faixa Sexual Healing, de Marvin Gaye, ajuda a "animar' uma relação", aponta o estudo A Ciência Por Trás da Canção, publicado nesta quarta-feira no Reino Unido.
A pesquisa, encomendada pela Spotify e desenvolvida pelo psicólogo musical Daniel Müllensiefen, da Universidade de Londres, procurou examinar a relação entre música, amor e sedução a partir da opinião de 2.000 britânicos com idades entre 18 e 91 anos.
O resultado da pesquisa evidencia um conjunto de listas com as canções que melhor acompanham um jantar para dois, um encontro na pista de dança e, inclusive, uma relação sexual, onde a lenda Marvin Gaye aparece como um grande vencedor. Seu tema Sexual Healing ocupa o primeiro lugar da lista "As 20 melhores canções para se animar", enquanto a música Let's Get it On, também de Gaye, é a favorita para um jantar romântico.
Segundo Müllensiefen, "a música é capaz de ativar as mesmas zonas de prazer do cérebro que a comida e o sexo", tema onde um entre cada três entrevistados citou a faixa Bohemian Rhapsody como a mais ideal.
A lista liderada pela clássica música do Queen ainda destaca Sex On Fire, do Kings of Leon, eAngels, de Robbie Williams. O psicólogo assinalou que o êxito destas músicas está em sua capacidade de "superar nossas expectativas musicais" e ir "por um caminho diferente".
Já entre quatro paredes, tanto os britânicos como as britânicas apontaram a trilha sonora deDirty Dancing - Ritmo Quente como a música mais excitante, uma lista que também inclui clássico Bolero, de Ravel. Como conclusão, o estudo também destaca que mais de 40% das pessoas entrevistadas dizem escutar música durante as relações sexuais. 
(Com agência EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS