Todos os anos, cerca de 15% da população da América muda. Se expandir isso para um período de cinco anos, esse número balões para 40%. A maioria dos movimentos estão dentro de cerca de 50 quilômetros, mas um quinto dos relocaters mudança estados.
Minha esposa (Jane) e me mudei de Des Moines, Iowa para Denver, Colorado cerca de 10 meses atrás. Só agora estamos começando a encontrar o nosso ritmo socialmente. Eu não tenho provas, mas eu sei informalmente de falar com uma variedade de pessoas que leva aproximadamente a mesma quantidade de tempo em um novo lugar para encontrar verdadeiramente seus rolamentos e começar a construir um novo círculo de amigos. Isso pode parecer um curto espaço de tempo, a longo prazo, e é, mas no momento em que ele pode se sentir muito solitário.
Neste artigo, eu me propus a não apenas dar-lhe algumas ideias sobre como fazer amigos em um lugar novo, mas também para falar sobre os fatores que levam a amizade e também alguns obstáculos que podem fazer encontrar novos amigos difícil uma vez que você sair da faculdade .
As três chaves para Promoção da Amizade
Começando na década de 1950, sociólogos começou a se aprofundar na teoria da amizade. Eles vieram para a idéia de que a verdadeira amizade depende fortemente de três condições principais. Algumas pessoas hoje em dia estão começando a refutar esta teoria como nosso mundo se torna cada vez mais digital, mas eu acredito que eles permanecem tão verdadeiras hoje como eram há 60 anos.
Proximidade: Ser fisicamente perto de pessoas por longos períodos de tempo, naturalmente, se presta a amizade. Mais uma vez, algumas pessoas tentam refutar isso como não é tão necessário no mundo de hoje. No entanto, pensar em sua escola ou amigos da faculdade uma vez que você se afastou. Ficou muito mais difícil de realmente ficar em contato, e você provavelmente deriva da maioria deles. Sim, você pode ver o que eles estão fazendo no Facebook, mas se você não correspondem regularmente são realmente amigos?
Clica Aqui ↓ e Veja mais
Repetidas & Unplanned Interações: Isso significa esbarrar em Jake no café local na parte da manhã, ou aproximar-se com Will e sua esposa na igreja em uma manhã de domingo. Estes não são planejados encontros, que são momentos em que seus caminhos se cruzam aleatoriamente ao longo da cidade. Obviamente, isso é muito mais complicado pós-faculdade. Você pode ajudar a isso, porém, optando por fazer suas compras, refeições, exercícios, etc dentro do seu bairro. Isso aumenta as chances de correr em pessoas com mais e outra vez, e, talvez, fazer novos amigos.
A configuração que incentiva Vulnerabilidade: aqui significa que as pessoas sejam capazes de baixar a guarda e ser realmente quem eles são. Quando você conhecer pessoas, não importa o meio ambiente, eles tendem a ser cautelosos. Eles não vão deixar o seu senso de humor show, eles não vão falar muito sobre sua vida pessoal, etc As pessoas estão mais propensos a se abrir quando você tem um pequeno quintal para churrasco contra apenas encontrar-se em sua noite de trivia local a cada semana . É em ambientes menores e mais pessoal do que a amizade cresce.
Por que fazer amigos após a faculdade é mais difícil
Nós não sabemos como fazê-lo. Na escola, não importa o nível, as três chaves listadas acima vêm naturalmente para o meio ambiente. Você está em torno de mais ou menos as mesmas pessoas, quase 24/7, de 4 anos. Uma vez que estamos fora e nós se afastou, percebemos que realmente não sei como ser intencional sobre a criação de ambientes que se prestam a amizade. Temos que aprender que tomem medidas para sair de casa e conhecer pessoas. Nós também temos que aprender a fazer planos e seguir adiante, como essas interações não planejadas da faculdade irá ocorrer cada vez menos. Essas são coisas que não necessariamente vêm naturalmente, porque não tinha que fazer.
As prioridades mudam. Os seres humanos usam a amizade para preencher certas necessidades emocionais. Um grande artigo do New York Times diz assim:
"As pessoas têm um despertador interno que sai em grandes eventos da vida, como o giro de 30. Ele lembra que horizontes temporais estão diminuindo, por isso é um ponto para puxar para trás na exploração e se concentrar no aqui e agora." Você tende a se concentrar no que é mais emocionalmente importante para você ", ela [Laura Carstensen, Centro de Stanford sobre Longevidade] disse, 'então você não está interessado em ir a essa festa, você está interessado em passar tempo com seus filhos."
Se você pode obter satisfação emocional de sua família, você não vai olhar para ele como muito outros lugares. Então, chega um ponto em que paramos mesmo tentando fazer amigos e acabam pensando que pode ser o conteúdo interagindo apenas com as pessoas em nossa casa. Isso aconteceu comigo e com Jane por pouco tempo, mas percebemos que não queria ser eremitas. Chega um momento em que você vai implorar algum tipo de interação social, além de seu cônjuge e filhos.
Sendo um par torna-se mais complexa. Como as pessoas "casal-se", o desafio de fazer amigos reais aumenta. Não só você tem que gostar de alguém, mas, de preferência, o mesmo acontece com o seu cônjuge. Se você estiver fazendo amizade com outro casal, a dificuldade é ampliada ainda mais. Será que cada pessoa, como cada membro de outro casal? Às vezes, você provavelmente vai ter que comprometer um pouco.
Tendo em crianças torna-se mais complexa. As crianças não só tirar um pouco desse tempo social anterior você já teve, pode criar amizades desconfortável e forçada. Se as crianças se dão bem, os pais podem se sentir como eles têm de conviver também. Como comediante Louis C.K. riffed: "Eu passo dias inteiros com as pessoas, eu sou assim, eu nunca sai com você, eu não escolhi você Nossos filhos escolheu outro Baseado em nenhum critério, pelo caminho Eles são o... mesmo tamanho. "
Tornamo-nos mais exigente. Com menos tempo e necessidade emocional de amigos, podemos começar a colocar a fasquia incrivelmente alta para saber se alguém vale a pena tentar conhecer melhor ou não. Esperamos compartilhar muita coisa em comum com eles, e querem o tipo de conexão profunda que tivemos com amigos em nossos anos mais jovens.
Mas o que é interessante é que se você olhar para trás muitos dos amigos que você tinha no colégio e na faculdade, o que se percebe é que, se você não tivesse conhecido durante esse tempo, e que teve muito contato proximidade automático, você provavelmente não tornaram-se amigos de outra forma, eles não eram o tipo de pessoa que você teria escolhido em uma situação diferente de amizade. Porque você foi jogado juntos, você se tornou amigos. Assim, mesmo se você não se sentir como se alguém tem o potencial para ser o seu amigo do peito logo de cara, dar-lhes uma chance.
Nós simplesmente desistir. Talvez você tenha ido além e realmente colocar-se lá fora e não tinha retorno algum sobre o seu amigo-investimento. Assim como o namoro, nem todo relacionamento vai decolar. Você pode esperar algumas amizades para apenas uma espécie de desaparecer ao longo do tempo, ou mesmo, em alguns casos, ser sincero "despejados". Isso não significa que você tem que dar-se, porém, e aceitar, como o NYT disse, que "o período para fazer BFF, do jeito que você fez na sua adolescência ou início dos anos 20, é muito longo. Está na hora que se resignar a amigos situacionais: KOF de (tipo de amigos) - para agora.
" Amizades são muito importantes um ingrediente em nosso bem-estar, você só tem que continuar tentando.
Passos que você pode tomar para fazer amigos em sua nova cidade
Com isso em mente, aqui estão algumas idéias para você começar a fazer novos amigos em sua nova cidade. Essas idéias são uma combinação de um estudo de caso da nossa experiência aqui em Denver, bem como muita pesquisa em livros e artigos sobre o assunto.
Apresente-se com os seus vizinhos. Podemos ter centenas de amigos no Facebook e ainda não sabe os nomes das pessoas que vivem fisicamente ao nosso lado. Isso tem que mudar. Sua primeira incursão em fazer amigos devem apresentar-se a seus vizinhos. Trazer ao longo de um bolo, um pacote de seis, qualquer coisa para conseguir literalmente o pé na porta. Você vai querer conhecê-los de qualquer maneira, como você provavelmente precisará pedir alguma coisa ou obter algumas informações básicas sobre o bairro. Jane e eu acabei de comprar uma casa, há alguns meses, e já precisa tomar emprestado um cortador de grama e também descobrir como resíduos de jardim é tratada em nossa área. Se você não bater-lo e tornar-se grandes amigos, tudo bem, mas pelo menos você fez o esforço e agora tem alguém que você conheça ao lado.
Stick para o seu bairro, da melhor maneira que puder. Isso é algo que tem sido muito importante para mim. I exercer no nosso bairro, executando fora, nós mercearia aqui, nós jantar fora aqui, tomar um café e bebidas aqui, e nós somos parte de um pequeno grupo da igreja aqui. Tudo se presta a amizade, especialmente a longo prazo, muito mais do que espalhar todas as suas atividades. Estamos obviamente a sorte de viver em um lugar que pode fazer tudo isso dentro de um raio de três quilômetros, então você vai ter que ajustar com base em seus próprios ambientes. É algo a se considerar, no entanto, quando você mover para um novo local.
Re-conectar com velhos amigos e conhecidos. Esta é uma boa. Se a escola ou faculdade, se conectar com sua rede alunos e você é obrigado a encontrar alguém em sua nova cidade, que foi para a mesma escola que você, e se você tiver sorte, até mesmo, ao mesmo tempo que você. Há algumas pessoas aqui em Denver que Jane e eu fui para a faculdade e com que temos sido capazes de se reconectar. Mesmo se você não eram realmente amigos na escola, você nunca sabe o que pode acontecer alguns anos abaixo da estrada.
Se você é religioso, conectar-se com uma igreja, sinagoga, etc organizações religiosas locais são uma das formas mais infalível para conhecer novas pessoas e fazer novos amigos. Você está encontrando automaticamente pessoas que provavelmente têm os mesmos valores que você. A maioria dos nossos amigos atuais ter sido o resultado de se conectar na igreja.
Faça planos detalhados. 84 anos, empresário e produtor Roger Horchow diz: "Você não pode simplesmente dizer: 'Vamos ficar juntos algum dia." Você poderia estar morto em seguida. " Isso tudo é muito verdadeiro. Quando Jane e eu cheguei aqui, disse que a frase - "Vamos ficar juntos algum tempo" - para várias pessoas. E isso não aconteceu. Demorou alguns meses para perceber isso, então nós finalmente fez alguns planos concretos e as coisas têm funcionado bem.
Tenha um hobby e estar aberto a conhecer pessoas ao fazê-lo. Você verá esta dica em todos os lugares. "Junte-se a um clube ou um grupo hobby e você vai fazer amigos instantaneamente!" Isso só é parcialmente verdadeiro. No nosso caso, nós praticamos nosso hobby sozinho, mas estavam abertos para conhecer pessoas ao longo do caminho. O estado do Colorado tem cerca de 150 pequenas cervejarias - eles são como lojas de café aqui.
A maioria dos fins de semana, vamos tentar encontrar um novo para experimentar. Em uma ocasião, estávamos sentados em uma mesa e ouviu alguém ao nosso lado falando sobre como ele foi para a faculdade apenas uma meia hora de onde nós fizemos. Então, nós começamos a conversar, e eu agora considero ele e sua esposa para ser nossos amigos. Nós não fazemos o nosso hobby com a intenção expressa de fazer amigos, mas aconteceu ao fazê-lo, porque estávamos abertos a isso.
Aproveite a internet. Sites como meetup.com tornam muito fácil encontrar grupos em torno de você que têm interesses semelhantes. Também não é pressão. Você pode digitalizar os eventos que acontecem em sua área, e decidir se deve ou não ir - ninguém está mantendo uma folha de presenças. Se você está no LinkedIn, você pode encontrar todos os tipos de eventos de networking em sua nova cidade, e até mesmo se conectar one-on-one com pessoas dizendo algo como: "Oi, eu sou novo para a cidade. Você se importaria de estar se comigo mais de uma xícara de café e falando sobre redes e oportunidades de negócios? " Na minha experiência, as pessoas são incrivelmente simpáticos a esses tipos de convites.
Conecte-se com seus colegas de trabalho. Este pode ser complicado. Relações Colega de trabalho são muitas vezes complexas - você nunca sabe onde começa o trabalho / carreira aspirações final e verdadeira amizade. Você tem que testar as águas e talvez assistir a alguns eventos de networking em conjunto ou um happy hour depois do trabalho. Esteja aberto para isso, mas também não me sinto mal sobre a manutenção de barreiras entre o trabalho eo jogo se for preciso.
Abra sua casa para as refeições e encontros. Este é reconhecidamente difícil. Poucos meses depois de ter a nossa casa, só agora me sinto confortável com as pessoas. Também ajuda que Jane é o tipo de entretenimento. Esta é uma daquelas coisas que podem realmente só acontecem quando você começa a fazer algumas amizades. Convidar colegas de trabalho, amigos de um pequeno grupo, os caras em seu time de basquete YMCA ... mesmo que apenas um ou dois contatos com alguém é suficiente para convidá-los, se você for corajoso. Jane e eu até organizou um casal para a sobremesa como um "blind date" - que recebi um email de um amigo em comum dizendo que nós deveríamos ficar juntos, então nós fizemos! É muito fácil.
Esta é uma ótima maneira de promover o tipo de ambiente que leva as pessoas a se abrir mais. Planejar uma refeição de férias para pessoas que não têm outros planos (nós fizemos isso para a Páscoa, e foi ótimo). Ofereça-se para hospedar um faz-de-seu-próprio noite de pizza ou uma tarde de futebol da faculdade. Ele não tem que ser algo especial, isso só mostra que você está disposto a colocar-se lá fora e conhecer pessoas novas. Ele também tende a acontecer que, se você oferece para sediar, vai ser retribuído no futuro próximo.
Em geral, as maiores coisas que irão ajudá-lo em uma nova cidade está sendo aberto a amizades e oportunidades onde quer que vá, e, em seguida, acompanhar e fazer planos concretos. Eu sou um introvertido por natureza, por isso, quando sou convidado para eventos ou reuniões, o meu instinto é, geralmente, para dizer que não. Eu tive que me puxar para fora dessa concha e mudar a minha resposta padrão para yes. Eu muito raramente se arrepender. Ponha-se lá fora, sair e cerca ao redor da cidade em uma base regular, ser paciente, dizem que sim, e com o tempo, você vai ter uma nova grande grupo de amigos.
O que tem sido a sua experiência de fazer amigos quando você se mudou para uma nova cidade? Compartilhe-lhe conselhos com a gente nos comentários!
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário