Opel Monza não é saudosista

Opel Monza não é saudosistaOpel Monza não é saudosista

Conceito resgata o famoso nome dos anos 80, porém é totalmente novo

(Frankfurt/Alemanha) – Basta falar no nome Monza para que milhares de admiradores brasileiros sintam uma palpitação no coração. Pois a Opel, subsidiária da GM na Europa, resgatou o famoso nome e o colocou em seu mais novo carro conceito. A estreia acontece no Salão Internacional de Frankfurt, que abre as portas para o público a partir desta quinta-feira.
 
O Opel Monza Concept não faz referência ao passado. Pelo contrário, a sua missão é antecipar as linhas dos próximos modelos da marca para o mercado europeu. O carro traz, por exemplo, um pioneiro projetor feito por LEDs que mostram as informações do veículo.
 
O Monza mostrado em Frankfurt é um modelo híbrido, que combina um motor elétrico a um propulsor 1,0L a combustão, de três cilindros em linha (que também faz sua estreia na mostra). Tecnologia semelhante da empregada no Ampera. A vantagem deste motor é a baixa emissão de poluentes e a boa reserva para o uso.

Chevrolet Monza vs. Opel Monza
O Monza da Opel tem uma história totalmente diferente da do nosso. O Monza da Opel foi lançado no Salão de Frankfurt de 1977 com um “poderoso” motor de seis cilindros em linha. Sua produção foi encerrada na Europa em 1986. O Monza brasileiro foi lançado pela General Motors em 1982. Derivado do Opel Ascona, fabricado na Europa entre 1981 e 1988, o Monza nacional durou até 1996. Nos EUA, o Monza foi designado a um modelo coupé com conotação esportiva.
 
Assim como a Ford, ao mostrar o novo Escort, a Opel pretende resgatar o nome de sucesso aplicado em vários carros pelo mundo. No Brasil, Monza é história, estilo e status. Só para ter ideia há mais de 150 modelos – Chevrolet Monza - com a marca anunciados no WebMotors. - (colaborou Rodrigo Samy)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

TRUMP CORTA RECURSOS QUE DERRUBAM E ANIQUILAM A ESQUERDA NO BRASIL.

  Trump corta o financiamento do governo americano para aparelhos de esquerda no Brasil, gerando revolta na militância de redação. Os efeito...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS