Pelo Twitter, cacique do PMDB pede para Dilma exonerá-lo da Caixa


 Geddel Vieira Lima pediu exoneração da vice-presidência da Caixa via Twitter



Geddel Vieira Lima pediu exoneração da vice-presidência da Caixa via Twitter (Antônio Cruz/ABr)

 

Possível candidato ao governo da Bahia, Geddel Vieira Lima recorreu à rede de microblogs para pressionar a presidente a oficializar sua saída do cargo de vice-presidente do banco

O vice-presidente corporativo da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima, recorreu ao Twitter para pressionar a presidente Dilma Rousseff a oficializar sua saída do cargo no banco. Possível candidato do PMDB ao governo da Bahia, Geddel já deixou de cumprir sua função na instituição financeira. Segundo o blog Radar On-line, quanto mais cedo ele se desligar do cargo público, mais rápido será sua corrida para articular parceria com os candidatos da oposição à presidência Aécio Neves ou Eduardo Campos. 
Procurada, a Casa Civil afirmou que a ministra Gleisi Hoffmann recebeu nesta quinta-feira e-mail de Geddel pedindo a exoneração. Foi lhe enviada resposta sobre o trâmite a ser seguido: apresentar o pedido ao Conselho Administrativo da Caixa que o encaminhará ao Ministério da Fazenda e só depois deve ser apreciado pela Casa Civil. 
O tuíte inspirou reações debochadas de seguidores de Geddel na rede social. Ele também informou que encaminhou o pedido aos companheiros de partido Henrique Eduardo Alves (RN), presidente da Câmara dos Deputados, e ao senador Roberto Requião (PR).  
Presidente do PMDB na Bahia, o ex-deputado federal Geddel Vieira Lima foi ministro da Integração Nacional no governo Lula. 
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os candidatos têm seis meses para deixar cargos públicos antes das eleições. Na corrida eleitoral de 2014, este período se encerra no fim de março.
Irritação - A presidente Dilma Rousseff ficou extremamente irritada com a forma com que Geddel pediu para sair do cargo, tornando pública a insatisfação com o governo pelo Twitter.
Diante dessa situação, ela decidiu atender ao "apelo dramático" do antigo aliado. A demissão do vice-presidente corporativo da Caixa Econômica Federal sairá neste sábado no Diário Oficial da União. 
(Com Estadão Conteúdo)
Atualizado às 21h45

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MADURO FOI CAPTURADO NESTA MADRUGADA PELOS "EUA", EM ATAQUE SURPRESA NA VENEZUELA.

  Explosões são sentidas em Caracas, na madrugada deste sábado, em meio ao ataque americano.  (Foto:   EFE ) EUA capturam ditador Maduro...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS