ARQUIVO DO BLOG

Pode um teste de gravidez positivo Início indicar câncer de testículo?



Esboço
de circulação mensagem afirma que, se um homem toma um teste de gravidez e fica um resultado positivo, isso significa que ele provavelmente tem câncer de testículo.

Análise Breve
Um teste de gravidez caseiro pode indicar câncer de testículo em uma pequena minoria de homens que têm a doença. No entanto, um homem pode ter câncer testicular, mesmo que o teste de gravidez de um resultado negativo. Assim, o teste não é, certamente, um método confiável de rastreamento para o câncer testicular. Na verdade, com base em tal método de rastreio pode ser fatal.
Câncer Teste de Gravidez

Análise detalhada
De acordo com uma mensagem que circula através das mídias sociais, se um homem tem um teste de gravidez e fica um resultado positivo, isso significa que ele provavelmente tem câncer de testículo. A afirmação tem algum fundamento na realidade, mas pode ser perigosamente enganoso se levado muito a sério.

Testes de gravidez funcionar por detecção da hormona de beta-HCG, que é produzida por células da placenta durante a gravidez. Alguns tumores de câncer de testículo - e outros tipos de tumores - também excretar Beta-HCG. Assim, um teste de gravidez caseiro poderia realmente indicar câncer testicular.

De acordo com a American Cancer Society , o problema é que apenas uma pequena minoria de homens com câncer testicular terá níveis altos o suficiente do hormônio a ser detectadas por um teste de gravidez caseiro. Portanto, um homem ainda poderia ter câncer testicular, mesmo se um teste de gravidez, desde um resultado negativo. E, algumas condições não-cancerosas também podem dar resultados positivos para Beta-HCG.

Assim, os comentários on-line que sugerem que os homens devem realizar regularmente testes de gravidez como uma forma de triagem para o câncer de testículo é infundada e potencialmente perigoso.

A American Cancer Society recomenda que os homens devem procurar um médico imediatamente, se encontrar um nódulo em um testículo ou se um testículo está inchado ou maior do que o normal. A sociedade tem informações detalhadas sobre a detecção de métodos e técnicas de exame de testículo em seu site. A mensagem é provavelmente derivado de um incidente de 2012, em que um usuário reddit masculino postou um desenho animado sobre o uso de um teste de gravidez de idade apenas para se divertir e ficou surpreso quando o resultado veio positivo. Outro usuário reddit sugeriu que o resultado positivo pode indicar câncer de testículo e que ele deve consultar um médico. Mais tarde, mensagens de amigo do homem revelou que o homem tinha um pequeno tumor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS