VÍDEO: Médico cubano naturalizado brasileiro diz na Câmara que ditadura cubana

Publicado originalmente em 17 de setembro de 2013
campeões de audiência 02
Com a autoridade de quem é médico e cubano, o dr. Carlos Rafael Jorge Jiménez, radicado há 12 anos no Brasil e naturalizado brasileiro, criticou, na Câmara dos Deputados, aspectos do acordo do governo brasileiro com o de Cuba para fornecer profissionais ao programa Mais Médicos — que ele acha, em si, positivo.

Convidado pelo deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), Jiménez afirmou que, embora o acerto entre os dois governos seja recente, há pelo menos um ano médicos cubanos vêm tendo aulas de português e sobre o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS).
Afirmou que, em Cuba, os profissionais ganham de 60 a 70 reais por mês — “uma miséria” — e que, no Brasil, passarão a receber entre 200 e 300 dólares. “O resto será embolsado pelo explorador — a ditadura cubana dos irmãos Castro, em contubérnio com o governo da presidente Dilma Rousseff”.
Reclamou ainda dos diversos impedimentos impostos aos médicos, como o direito de entrar e sair do país quando quiserem, afirmou que “quem apoia o 
governo de Castro suja as mãos de sangue” e 
terminou com um clamor:
– Basta de ditadura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MADURO FOI CAPTURADO NESTA MADRUGADA PELOS "EUA", EM ATAQUE SURPRESA NA VENEZUELA.

  Explosões são sentidas em Caracas, na madrugada deste sábado, em meio ao ataque americano.  (Foto:   EFE ) EUA capturam ditador Maduro...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS