Marcas de grife têm "vergonha" de clientes mais pobres

As marcas de grife têm "vergonha" de seus consumidores mais pobres. Pelo menos essa é a impressão deixada após consulta de diversas delas ao Instituto Data Popular, especializado neste segmento, para desvincilhar suas respectivas imagens a dos frequentadores dos rolezinhos.

Leia também:

"Algumas empresas me procuraram dizendo 'minha marca está virando letra de música, febre na periferia e não quero estar associado a esse pessoal'. Boa parte das marcas tem vergonha de seus clientes mais pobres. São marcas que historicamente foram posicionadas para a elite e o consumidor que compra exclusividade pode não estar muito feliz com essa democratização do consumo", afirmou Renato Meirelles, diretor do Data Popular, ao portal UOL.

Por outro lado, a Data Popular também foi consultada para ajudar marcas que se interessam na ascensão da classe C, vendo o fato como oportunidade de negócio. De acordo com levantamento da empresa, a renda total dos jovens pertencentes à classe C é de R$ 129,2 bilhões, contra R$ 99,9 bilhões das classes A, B e D somadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

A OPERAÇÃO GROENLÂNDIA: POR QUE ELA É IMPORTANTE PARA O NOSSO FUTURO.

  O status da Groenlândia como um bastião do Estado Profundo, comparável aos horrores subterrâneos da Base Dulce, aos laboratórios de enge...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS