VÍDEOS: cinco grandes musas do Carnaval de diferentes épocas


Amigos, muitas são — e foram — as musas do Carnaval. A lista, felizmente, é extensa.
Aqui vão vídeos de cinco delas.
A numeração não tem nada a ver com ordem de importância.
1 – Luiza Brunet: Discreta e classuda, a passagem do tempo parece não fazer estragos numa bela mulher que todo o país conhece. Há um quarto de século ela brilha na passarela do samba. Desde 1986 – afastou-se apenas em 2006 e 2007 -, o público do Sambódromo do Rio e os que assistem aos desfiles do Rio pela TV sabem que Luiza estará na Marquês de Sapucaí. Ela desfilou pela Portela até 1994, e desde 1995 é um grande destaque da Imperatriz Leopoldinense, como foi no desfile da madrugada de segunda, 7.
2 – Luma de Oliveira: Diziam dela que tinha Carnaval circulando nas veias. Por quase 20 anos foi rainha de bateria de várias escolas de samba de primeira plana – Viradouro, Tradição e Caprichosos de Pilares. Em 2005, passou a acompanhar os desfiles dos camarotes, mas teve uma “recaída” em 2009, saindo pela Portela. Este ano está sendo uma espécie de madrinha de um grande camarote de empresa na Sapucaí. Melhor lembrá-la na avenida:
3 - Valeria Valenssa: De intérprete do personagem “Mulata Globeleza” — vinheta de Carnaval da Rede Globo bolada pelo genial designer Hans Donner, de quem era musa e se tornou mulher — a transformar-se num dos grandes símbolos do Carnaval foi um pulo. Por 14 anos, milhões de brasileiros se acostumaram a assistir, nas semanas anteriores ao Carnaval e durante o próprio, aos requebros e ao sorriso da bela mulata de corpo perfeito, vestido apenas com pintura e pourpurina. Nos Sambódromos do Rio e de São Paulo, em que se apresentava nos mesmos trajes ausentes, era ovacionada. Deixou de ser a Globeleza em 2005 e suspendeu no ano seguinte as aparições na passarela. Mas sua imagem, inesquecível, ficou:
4 - Ivete Sangalo: Já incendiava o Carnaval de Salvador quando era vocalista da Banda Eva. Desde 1999 com uma carreira solo extremamente bem sucedida, inclusive no exterior, continua arrasando em sua terra, no circuito Barra-Ondina. Dona de voz privilegiada, bonita, simpátia, carismática e incansável, Ivete é um sucesso permanente — e emplaca um novo grande hit a cada novo Carnaval.
5 - Cláudia Leitte: Quando começou a despontar em 2003 pela banda Babado Novo, inevitavelmente foi comparada a Ivete Sangalo. Dona de energia semelhante, de boa voz e daquele algo mais misterioso que conecta um artista com as massas, tal como Ivete resolveu pela carreira solo em 2008 e, como a conterrânea, seu sucesso e fama aumentaram. É uma das soberanas do Carnaval baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

PRODUÇÃO DO MORGAN "EV3" ARRANCA NO TERCEIRO TRIMESTRE.

  A Morgan anunciou uma parceria técnica com a Frazer-Nash Energy Systems, com vista à produção do seu EV3.   A visão da Morgan para o mundo...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS