◘ SERÁ QUE LULA É O GRANDE PRÊMIO DAS DELAÇÕES?


​ 

 A tese levantada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na entrevista coletiva desta semana, de que delatores estariam sendo incentivados a oferecer sua cabeça numa bandeja, já foi confirmada por dois réus; em Brasília, o advogado Roberto Podval afirmou que seu cliente, Mauro Marcondes, foi ameaçado: se não entregasse Lula ou seu filho Luis Claudio, sua esposa seria presa – o que de fato aconteceu; agora, o advogado Arnaldo Malheiros afirma que seu cliente, o pecuarista José Carlos Bumlai, só está preso porque representa uma isca para se chegar ao "molusco cafalópode", que "muitos gostariam de ver numa frigideira"; no entanto, nem Marcondes, nem Bumlai têm demonstrado disposição em delatar Lula

22 DE JANEIRO DE 2016

Na entrevista que concedeu a diversos jornalistas nesta semana, da qual participou Gisele Federicce, editora do 247, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma acusação grave: a de que integrantes do Poder Judiciário estariam pressionando réus, presos preventivamente, a entregar sua cabeça a prêmio, em acordos de delação premiada.


– Eu já ouvi dizer que nas perguntas, nas delações, o grande prêmio é falar o nome do Lula – disse o ex-presidente, ao responder a primeira questão, feita por Gisele.


A tese levantada por Lula, aparentemente, começa a se confirmar. Na semana passada, o advogado Roberto Podval afirmou que seu cliente, o lobista Mauro Marcondes, réu na Operação Zelotes, foi ameaçado: se não entregasse Lula ou seu filho Luis Claudio, sua esposa, a empresária Cristina Mautoni, seria presa – o que de fato aconteceu.


Agora, foi a vez de outro réu, o pecuarista José Carlos Bumlai, denunciar pressões para entregar a cabeça de Lula a prêmio. 


Segundo Arnaldo Malheiros, que o defende na Lava Jato, Bumlai apareceu na imprensa "como se fosse ele a isca perfeita para se conseguir fisgar o peixe (ou melhor, o molusco cefalópode) que muitos queriam – e ainda querem– na frigideira".


No entanto, nem Bumlai nem Marcondes parecem dispostos a entregar o ex-presidente Lula. 


Executivo de montadoras, ligado à Anfavea, Marcondes não sinalizou em nenhum momento nada que implicasse o ex-presidente. Bumlai, por sua vez, afirma que o banco Schahin não permitiu que ele quitasse um empréstimo com o banco, para que se tornasse "refém" – assim, o grupo Schahin, que fez negócios bilionários na Petrobras, poderia explorar sua amizade com o ex-presidente.

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/214251/Ser%C3%A1-que-Lula-%C3%A9-o-grande-pr%C3%AAmio-das-dela%C3%A7%C3%B5es.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MADURO FOI CAPTURADO NESTA MADRUGADA PELOS "EUA", EM ATAQUE SURPRESA NA VENEZUELA.

  Explosões são sentidas em Caracas, na madrugada deste sábado, em meio ao ataque americano.  (Foto:   EFE ) EUA capturam ditador Maduro...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS