Brasil
Delcídio do Amaral disse à Lava Jato que Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, do STJ, foi nomeado por Dilma Rousseff para tentar tirar Marcelo Odebrecht da cadeia.
O que o ex-senador ainda não contou, mas deve contar, é que Ribeiro Dantas foi indicado a Dilma por Renan Calheiros.
E o objetivo de Renan Calheiros também era livrar Marcelo Odebrecht.
Mais detalhes nos próximos posts.
EXCLUSIVO: O TOMA LÁ, DÁ CÁ DE RENAN E RIBEIRO DANTAS
Renan Calheiros é conhecido por ser arredio. Foram vários os encontros entre ele e Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, para que o senador peemedebista se convencesse de que o possível candidato ao STJ era um sujeito "confiável".
Uma vez convencido, estabeleceu-se o seguinte acordo: Renan levaria o nome de Ribeiro Dantas a Dilma Rousseff, desde que ele se comprometesse a, no STJ, votar a favor da soltura de Marcelo Odebrecht.
Mais: Ribeiro Dantas também deveria mexer os pauzinhos para incluir Luciano Guimarães, que o apresentou a Renan, na lista de candidatos ao Tribunal Regional Federal da 5a Região -- justamente na vaga de Ribeiro Dantas.
Até o momento, o nome de Luciano Guimarães está na lista de candidatos a ser enviada a Michel Temer.
Delcídio do Amaral sabe de tudo isso, como dissemos no primeiro post sobre o assunto.
EXCLUSIVO: RIBEIRO DANTAS USOU ADVOGADO PARA APROXIMAR-SE DE RENAN
Marcelo Navarro Ribeiro Dantas era desembargador no Tribunal Regional Federal da 5a Região, quando procurou o advogado Luciano Guimarães, que cuida dos assuntos eleitorais de Renan Calheiros em Alagoas...
Ribeiro Dantas perguntou a Guimarães se ele poderia aproximá-lo de Renan, para que o senador peemedebista o ajudasse a obter uma vaga no STJ.
Guimarães, então, apresentou Ribeiro Dantas a Renan.
Mais nos próximos posts.
Nenhum comentário:
Postar um comentário